A outra cara da TAP


A TAP serve melhor ilhas nas Caraíbas do que a Madeira?
Porque será?

O s meus cumprimentos a todos quantos lêem CM. Antes de mais sou passageiro da TAP, faço críticas, não sou funcionário nem nunca fui. Não gosto do atendimento que dão no pós vendas no call center, quem está fora gasta uma "pipa de massa" em espera numa linha de valor acrescentado. Não gosto como são tratadas as malas nem como se furtam ás responsabilidades nos danos conforme a tua tarifa ou cartão. Não gosto da falta de pontualidade, se as low cost conseguem a TAP também deveria. E fico-me por aqui.

Hoje li as queixas fundadas contra a TAP sobre os preços praticados para a época natalícia na Madeira, concordo. Também li um comentário no CM (link) e volto a concordar. Vou dar a minha opinião.

Se a Madeira tivesse participação na TAP, ínfima que fosse, tal como quer estar no dinheiro com o banco de investimento para os seus amigos, com certeza não se comportaria com tanta irresponsabilidade como se vê na linguagem atual. Por favor, participação técnica e dedicada e não um cargo para um mamão ganhar dinheiro. Se assim nada conseguiram, tentem de outra maneira.

Trago uma comparação. Como se comporta o PSD Madeira e o seu Governo Regional quando há um governo do PSD no continente e atua pior contra a Madeira do que o PS? Como fez Passos Coelho. Fecha a boca! E quando o Orçamento de Estado é favorável? Diz mal e chumba. Este comportamento é usado sectariamente em tudo. Os senhores do GR e da ALR, com cartão de milhas e viagens pagas pelo erário público, acaso viram que a caducidade das mesmas está a ser devolvida por reconhecimento da companhia na menor apetência para viajar e de todos os contratempos? Acaso perceberam que quem optou por voucher de compensação, por viagens não efetuadas, ele veio majorado em percentagem?

A ilação que retiro disto tudo e não é preciso ser genial, por notícias e ações a companhia, esta precisa de se capitalizar, no entanto, quando pode faz os seus charmes. Os preços das tarifas da TAP estão exorbitantes e por vezes incompreensíveis, tarifas superiores a preços inferiores, verdade, mas estas mesmas pessoas que agradam quando podem, se tiverem do outro lado alguém civilizado e não um "bocas" no reduto acaso não dialogariam? O problema é que este poder é em relação ao continente como a oposição na Madeira, gosta de mandar bocas mas não de ter responsabilidades. O senhor secretário é mais ou menos igual, faz o seu show coadjuvado pela imprensa mas não tem vontade de empreender algo em favor da Madeira. Se a TAP precisa de se recapitalizar, todos os voos que dêem lucro são bem vindos, se negociarem pacotes de voos com tarifas "normalizadas", onde a companhia sabe que recebe isso torna-se renda fixa, ambos, TAP e GR vão promover melhor o destino em vez destas turras inúteis. Não será isso que alguns operadores fazem com ilhas nas Caraíbas com a TAP? E a Madeira e seu Governo, tão assistencialista com os seus grupos do regime não sabe governar para a Madeira?

Temo a saturação e o desprezo, porque não se pense que a Ryanair é uma solução, tão simplesmente é terra queimada onde o Governo Regional, aí sim, se predispôs a negociar. É preciso se colocar na pele dos outros! Mas isso ninguém do PSD e seu GR é capaz de fazer, a arrogância e orgulho é total, sobretudo com a comunicação social interessada em cobrir só uma parte. Este é sem dúvida o secretário do turismo mais incompetente de sempre embrulhado em propaganda.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira,10 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira