Quando forem humildes alcançam o diálogo e o sucesso


Qualquer dia é mais barato ir ao espaço do que ir de férias à Madeira.
Desde o novo Subsídio Social de Mobilidade que isto descarrilhou.

É um facto que a TAP tem preços exorbitantes para ir a Madeira na época de Natal e mais uma vez os Açores não se queixam, dirão que não tem o mesmo cartaz turístico da Região nesta época, verdade, mas também têm outro diálogo e outras apostas. Creio que ainda ninguém reconheceu que em nenhum plano a linguagem troglodita tem dado resultados à Madeira e que esta arrogância da Autonomia é um flop quando somos uma ilha completamente dependente dos outros. A Covid-19 não ensinou nada! A ostentação dos prémios também não facilita nem se converte em portas abertas, o sucesso que bradam é fruto das dinâmicas da Europa encerrada em si. Logo que mais destinos estejam disponíveis a regularidade trará um travo agridoce. Os Estados Unidos já abriram portas...

Constata-se que os outros destinos preferem trabalhar a parte comercial e as rotas, seduzindo de outra forma que não esta imposição arrogante. Parece que a Madeira não se toca a apreciar que deve mudar, até porque estamos rodeados de orgulhosos que se acham poderosos e populares. A Madeira e seus notáveis só têm alcance local, é o resultado do isolamento a todos os níveis ao afugentar governantes, políticos, transportes, investimentos, ferry, soluções, etc, e o rodar dos assuntos sempre nos mesmos para não se atravessarem aos DDT.

A Madeira faz a sua vidinha e o mundo passa ao lado, sem abertura e carácter estão a fazer com que todos se desinteressem por nós. Só quem aqui vive é cúmplice ou tolera. E mais não digo. Eles não precisam de nós com este discurso bélico. A TAP parece que prefere outros destinos menos quizilentos, isto não é só oferta e procura.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira,10 de Novembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira