Vamos para eleições? Sabendo...

 

Boa tarde amigos.

A cho conveniente dizer isto, para que fique claro. O modelo de austeridade do PSD, prova-o a era da Troika, é subtrair ao contribuinte/consumidor impostos à cabeça sobre os seus rendimentos, vencimentos, carreiras, ou seja, o trabalhador não recebe por inteiro o que deveria, o que impossibilita que faça gestão da austeridade. Não tem, não gasta, paga!

Com a esquerda, mesmo havendo austeridade, há o pequeno grande pormenor de não desmobilizar ou desmoralizar as pessoas no trabalho, porque vão receber os seus vencimentos integralmente e depois decidem se querem ou não participar na austeridade, aquela que incide sobre os produtos e serviços através de impostos sobre eles aplicados. Há aqui uma grande diferença, é que o contribuinte/consumidor tem a opção de não fazer a despesa e rentabilizar melhor o que ganha.

Fica claro que não havendo como fugir de uma austeridade, estes últimos anos provaram que a esquerda é mais inteligente. Fazendo um pouco de humor negro, o ideal seria um país com dois modelos, imitando o caso chinês, assim, os simpatizantes e militantes do PSD, bem como os Miras e os fãs de ralis ficariam no modelo social democrata, por causa do medo que têm do socialismo, e os outros seguiriam a sua vida pelo outro modelo.

Nota: é sempre o tal socialismo que pagou as dívidas dos social democratas da Madeira. Deveriam ir presos. Afinal são capitalistas só para fazer dívida.

Enviado por chat
Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira