Empresário ou Secretário? Jásus!!!

 

Savoy sempre nas curvas... até ao cérebro.

S e por aqui já não os podemos ver, lá fora são autênticos anónimos, o que pode gerar erros se alguém não se explicar. A NIT (link) referindo-se à revista Forbes diz que "a Madeira é um mundo à parte no nosso planeta", eu não poderia estar mais de acordo! O problema é o recheio!

A man’s culture is essentially the sum of his memories,’ wrote José Manuel Melim Mendes in his bilingual book Memories of Porto Santo and Madeira. If so, the collective mental culture of Madeira island is surely one of kaleidoscopic richness: aquamarine waves, violet hydrangea, emerald forests and purple cumulonimbus. Here be sounds of cracking shorelines, whale songs and wind whistled peaks. (Forbes link)

Oh my God dear! Hydrangea? Novelos e hortências símbolo infestante nas cabeças de governantes que confundem bermas com floresta e cortaram pela raiz? Coisas idílicas que se dizem. Quem sabe se falavam dos Açores? Eu explico! Mas pronto, o Caleidoscópio de Ricos está certíssimo!

Referindo-se ao mesmo texto, replicado em português, não temos um typical João Silva ou João Jardim que traduzido poderia dar John Weed mas temos um empresário Eduardo Jesus. Eduard?! Jesus!!! But ... oh my God again! It is a businessperson (please in british accent) or a "secretáriomen"?! Bem, o certo é que vamos a fonte, a Forbes diz primeiro que ele não é uma person but man! ... "businessman Eduardo Jesus explained" ... well for third time oh my God! Tu também a juntar o útil ao agradável? Isso é que é fazer contabilidade. But, mais a frente relaxamos, tipo o xixizinho que finalmente se faz depois de trocarmos severamente  as pernas. Guys ele não é um person nem um man, ele é por baixo da postografia "Regional Secretary for Tourism and Culture". Uffff! Mas but... da maneira como eles enriquecem eu aposto que são a mesma coisa...

Se a fonte já não é grande coisa, então esta cena do jornalismo barato e replicante é pior, porque o NIT esclarece, em português, que ele é o "empresário Eduardo Jesus". Reparem, um brasileiro na Madeira pode dizer que é um latifundiário... Albuquerque na China o Nobel da Palhaçada. Vá lá se saber se são aselhas como os promotores de Dourada de cativeiro que vão comer peixe selvagem ou a silhueta até ao cérebro que vê a lua no estádio da Equipa Única "NacioMarítime"... ervas daninhas, weed, nascem bem, mas um relvado decente em tanto estádio ... só na segunda divisão.

Caríssimo "Merlin", por passe de mágica, junto de incompetentes, felizmente não te tornaste numa loja de ferragens mas passaste de bom mecenas enfiado na bajulação barata que dá nisto. Os postais já cá cantam, tens valor! Agora as Hydrangea era melhor ir lá plantá-las. É mais fácil cortar o autarca do IFCN pela raiz, aviso. Quanto ao businessman, um alfinete resolve. Vendem bem a Madeira aos madeirenses mas aos estrangeiros é uma desgraça. Querido, se os leitores da Gay Times lerem a Forbes vais encher a Madeira, arranja mais do que um hotel para eles, o Savoy chega! Depila-te! Vendem melhor o businessman do que a Madeira.

Então, quando é a patuscada de comemoração de mais esta bela compra da Madeiqa?

Enviado por chat
Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira