Vai ter que ser à força?

 

G ostei do vosso texto desta manha sobre o COP26 (link) e quero tecer algumas considerações. A pandemia foi e ainda é um ataque completo ao ser humano e seus costumes, conseguiu paralisar o mundo sem mais remédio, coisa impensável porque todos nós, em condições normais, dizemos que não podemos mexer uma palha nas rotinas.

Ao parar por mais de um ano, devido a Covid-19, vimos alguns benefícios na qualidade do ar mas uma gota no que temos de fazer para salvar o planeta. A Terra é como um navio, se desligar ainda desliza mais um pouco até parar, isso significa que até nos encorajarmos com os resultados há um longo caminho a percorrer.

Quando olho para a Região, vejo que quando diziam que tinha chegado um novo normal afinal só falavam no momento agudo da pandemia. Neste momento, vamos ganhando liberdade com a vacina e observo o regresso às mesmas rotinas. Há deslocações e contactos presenciais (profissionais) perfeitamente inúteis que enchem as vias, poluem, não trazem eficiência nem produtividade (rentabilização do tempo). Para alguns deve-se à infoexclusão para outros é comodismo ou inércia, regresso às rotinas. A única maneira de os convencer nem é apelar pelo ambiente mas dizer que é melhor para a algibeira, sobretudo agora ao preço que está a gasolina. Não será a crise energética uma estratégia forçada para a mudança?

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira