Rui Fontes arrasador com 65%


Fotografia: Roberto Ramos/Tá na Hora/Novo Rumo/ O Jogo

Q uem gosta de futebol e até quem não gosta estava atento às eleições do Marítimo nesta sexta-feira, só para perceber se voltaríamos a ter mais do mesmo. O enfadonho ritual dos vencedores de sempre cheios de falsas certezas, moralismos, ética e lições de moral por ter palco feito... sabe-se lá como. Havia alguma confiança na contabilidade feita aos votos angariados em campanha, pelas movimentações e adesão. Tudo correu felizmente bem, ou melhor... a bem. Rui Fontes 65% com 17.629 votos (cada sócio conforme a antiguidade poderia ter mais do que um voto) contra os 35% com 9.464 votos de Carlos Pereira. Parabéns ao vencedor sem esquecer, findas as divergências, o obrigado a Carlos Pereira. Mas temos que perceber que clube temos!

Vem aí grande trabalho para obter resultados desportivos porque o Marítimo está como a região, amarrado a compromissos financeiros devido a várias obras. Nada que Rui Fontes não possa melhorar, desde logo acabando com os negócios paralelos, usando o Marítimo, mas primeiro é necessária uma observação minuciosa às contas do clube. Há muitas contas aprovadas que não batem certo pelos poucos sócios pagantes que o Marítimo tem e a sua dependência de subsídios do GR. É um alívio ver Luís Miguel Sousa fora da gestão do clube, a derrota também é dele, foi a eleições com duas listas, sem protecionismos perdeu. Há que entender quem foi o mecenas, quem deu cobertura a quem...

Mas há mais derrotados de peso nesta noite, Jardim! Mais uma vez tentou condicionar eleições e instruir eleitores. No Marítimo parece que não leva ninguém ao colo, parabéns sócios do Marítimo. É bom começarmos a ter Eleições livres, sem gente presa a votar neste e naquele, no propósito e no interesse do clube, sem ser uma adenda populista para angariação de votos para outros propósitos, sem o uso do clube em campanhas eleitorais, etc. Marítimo é DESPORTO! O foco é Desporto! O Marítimo não é de elites mas sim do povo!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 23 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira