O socialismo "soviético" da Madeira


S e repararem bem, só falta mais um passo na Madeira para termos um ambiente exatamente igual ao da Rússia. O poder mantém-se "democraticamente". Os que estão no poder hostilizam qualquer coisa, são provocadores porque a impunidade alimenta, provocam o exterior para cortar a comparação, dizem-se os maiores mas perseguem as opiniões contrárias, só falta matar e envenenar a oposição, o que de certa forma fazem, enviando indivíduos para líderes, aos quais batem palmas para implodir, senta na cadeirinha.

O madeirense tem muito para crescer e não é superior a ninguém quando um frango o convence (isso diz tudo), a necessidade criada pelo poder é ponto fraco para lhe levar o voto.  Confundem a árvore e a floresta, aceitam que todos são iguais (políticos) mas nunca quebram a máquina que provou produzir pobres. O madeirense é comodista e medroso, alheado, básico nas leituras e fraco no alcance, aqui sim por vadiação, para não se chatear, e até está junto dos seus carrascos, envolvido naquela força que depois o abandona. A rotina que nunca foi melhor basta-lhe e a alegria momentânea de quem nunca tem nada cega. Os ricos têm objetivos, os pobres não e são maioria, portanto já se sabe para que lado pende a sondagem, se acaso não fizerem as perguntas só do lado que está bem. O resultado produz-se com chuchas e fraqueza. Ilusão e promessas. Jornalismo e propaganda. Por isso se gera gente sem bases para desenvolver a matéria e a crítica. Por isso convém que sejam domesticados e amestrados pelas necessidades básicas. Um voto é um voto. Lúcido ou não!

Tem os miras, sim, os miras, não gostam mas as contas eleitorais fazem-se e precisam de começar a ouvir sem penas. Trazem a escola toda e com os labregos que temos no governo vão criar a pequena Venezuela, exatamente igual à outra mas com um governo favorável, um Chavismo ao contrário. Jardim até dava conselhos ao Chaves, como é que ele não vai saber fazer algo mais aprumado aqui?! Vocês estão bem, tudo está bem, o governo está à vossa volta porque a conta é de fanáticos do PSD + esquemáticos do CDS + a compra dos necessitados, entre os quais a comunidade de miras + anulação por incorporação dos pequenos partidos (estes são fantásticos, os líderes incorporam os seguidores no PSD contra o qual vociferavam). Depois de se dizer isto, avança a xenofobia, típico e fácil. Tenho duas coisas a dizer, o CHEGA não vingou nestas eleições (explica) e a haver xenofobia é contra os madeirenses com outra opinião na sua terra!

O madeirense decente não faz parte da equação do desenvolvimento social, porque o GR confunde os seus objetivos com o eleitoralismo do PSD. Os que têm outra opinião eleitoral ficam sem atenção e são alvo de xenofobia por este sectarismo eleitoralista. Acabaram-se os coitadinhos dos miras, porque agora só pensam em si e não na Madeira. Sou dos que acha que os coitadinhos são os que ficaram na Venezuela, para aqui chegar não vai ser qualquer um. Uma ilha que quis ser Singapura tem um governo africano e um povo, em maioria, "venezuelano" a construir as máfias. Quer queiram, quer não. Até o governo está a ser alterado para esta função, o IHN no secretário das obras em vez de estar no âmbito do social não significa nada? Claro que sim, madeirenses vão comprar folhas de zinco, isto é tudo mentira ...

Se repararem bem, nada é feito para o povo com o dinheiro do povo, é feito para gerar lucro para aqueles que se apoderaram da capacidade de gerir o dinheiro. Não vos parece a Rússia? E é assim que invocando o socialismo se constrói o "socialismo no bom sentido" da Madeira, cópia da Venezuela. Também eu lamento dizer isto mas o problema é que todos são politicamente corretos mas ninguém corrige, só alimentam a sua vitória eleitoral. Um governo serve todos e não tem este sectarismo, xenofobia ao madeirense que vê o dinheiro da Europa bem longe de si.

Os meus parabéns.

Dou liberdade ao CM para não publicar, não pretendo ser provocador nem xenófobo, porque não sou, só não quero que se deixe de dizer a verdade como ela é! Os madeirenses estão a ficar para trás por eleitoralismo, estão fartos ... basta ver o PSD sozinho o que vale! Não quero preferência mas igualdade no tratamento para TODOS! O problema das ideologias é serem servidos por uns bastardos. Quem cria divisões na Madeira são os DDT's dominando o GR para apoiar os que votam neles.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 1 de Outubro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira