Rápido com isso!


C onforme prometido pelo novo Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, o estudo de tráfego iniciou-se hoje na zona do Madeira Shopping. Soubemos que várias equipas da Junta de Freguesia de São Martinho estão no terreno a efetuar a contagem de viaturas com vista a obter dados para uma solução de mobilidade numa das freguesias mais populosas da Madeira. Presume-se que vai dar certo porque as sondagens do JM também foi com prata da casa e deu, agora são idóneos.

Marco Gonçalves afirmou que sabe que o estudo leva o seu tempo mas que o Presidente da Câmara do Funchal quer tudo pronto em cinco dias.

Segundo Marco Gonçalves, o Estudo de Tráfego irá de certeza concluir que será necessário criar novas acessibilidades na freguesia de São Martinho. É uma técnica perfeita e dá sempre certa, primeiro conclui-se e depois faz-se o estudo, se não dá inventa-se como nos sinais da Via Rápida. Marco Gonçalves acredita que o Novo Hospital do Funchal e o LIDL ainda irão criar mais dificuldades ao trânsito na zona do Madeira Shopping, pelo que defende uma nova via com quatro faixas para escoar o trânsito mais rapidamente.

Marco Gonçalves adiantou que uma boa solução técnica seria ligar a cota 500 por um túnel e dois viadutos diretamente ao Novo Hospital Central do Funchal passando pelo Madeira Shopping e pelo LIDL, terminando numa nova Rotunda em Santa Rita.

O dono da Mercearia Santo Amaro afirmou que se quiserem passar por lá que façam um viaduto, porque ele dali não sai, até porque a chegada do LIDL vai atrair mais clientes para a mercearia.

Os traficantes do Bairro de Santo Amaro já mostraram o seu descontentamento em carta enviada ao Presidente do Município do Funchal, Pedro Calado, alegando que quem manda no tráfego daquela zona são eles e que ele não se deve meter em assuntos que não lhe dizem respeito.