Pedro Calado goza com Miguel Gouveia


P edro Calado anda eufórico porque já deve conhecer as sondagens do JM que serão publicadas na próxima quarta-feira e, esta manhã, a propósito da vinda do primeiro-ministro à Madeira, afirmou que António Costa “(…)Vem dar uma ajudinha ao Miguel Silva Gouveia porque ele sozinho não consegue chegar lá”.

Pedro Calado não deve ter um espelho em casa, porque quem pede ajuda a Alberto João Jardim para fazer campanha não tem moral para criticar o que quer que seja. As atitudes narcisistas dos candidatos não ficam bem a ninguém e menosprezar o adversário pode ser um erro fatal a qualquer candidato.

Sem perder tempo, lançou farpas ao Governo Português por incumprimento dos compromissos assumidos, quando o Governo da Madeira foi a primeira a quebrar a confiança do Estado Português quando escondeu uma dívida de seis mil milhões de euros de toda a gente.

Pedro Calado ficou revoltado pelo Governo Português por este ter recusado financiar, em 130 milhões de euros, o prolongamento da Pontinha porque já todos percebemos que era dinheiro para as Construtoras do Regime laranja. Será que ele pensa que o PRR é todo para obras? 

O que Pedro Calado não explicou é quando e se já foram feitos estudos de viabilidade do Porto do Funchal, nomeadamente no que se refere aos movimentos das marés e quais os resultados obtidos pela nova condicionante. O bom senso aponta para o desastre eminente do Porto do Funchal, com o assoreamento irreversível do mesmo, devido ao prolongamento da Pontinha. Como sempre, constrói-se primeiro e depois pergunta-se?

Anunciou também 8 milhões de euros para remodelação dos Nós de acesso ao Funchal para resolver o problema da mobilidade. Mas afinal de quem é a responsabilidade das vias? Do Município do Funchal? Ou estará a cumprimentar com o chapéu dos outros?

Pedro Calado não domina os factos e limita-se a criar um clima de crispação entre a Madeira e o Governo da Republica, situação de que os madeirenses já se habituaram. Como sempre, o que está feito foi o Governo Regional que fez e o que não está feito é por culpa de Lisboa. Onde já ouvimos isto?

Como parece que está com falta de ideias para o Funchal, lanço o desafio de prometer asfaltar todas as estradas municipais que já estão em estado de degradação, isso sim da competência da Autarquia. Não tinha pensado nisso? Também são obras!

Preocupado devia estar Pedro Calado por Rui Rio nem se dignar vir à Madeira.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 18 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira