A Criação de Adão


A Criação de Adão foi pintada em 1511 por Michelangelo Buonarotti e representa o toque da mão de Deus em Adão aquando da criação do primeiro Homem na Terra. Teologias à parte, a Sra. Secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (para a próxima ponha um nome mais pequeno na sua Secretaria porque este dá maçada a escrever) e o Presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza numa operação de charme político foram apresentar a recuperação do Caminho Real Nº28 entre o Paul da Serra e o Pomar D. João.

A charmosa Secretária Regional pretende recuperar o caminho para garantir uma maior segurança à população local, nomeadamente no que se refere à incidência dos fatídicos incêndios. O Presidente do IFCN adiantou que o projeto avaliado em 1.5 milhões de euros será financiado por fundos comunitários e incluirá uma zona de lazer com um churrasco (por causa dos incêndios) e um miradouro.

O que poderia ser rotineiro para os responsáveis do Ambiente e Florestas tornou-se caricato. A preocupação demonstrada pelo Ambiente devia ser a mesma com o Caminho Real Nº 27 das Ginjas onde o Governo Regional prevê gastar 10 milhões de euros em alcatrão.

Uma palavra final de boa sorte para o candidato à Junta de Freguesia de São Pedro da coligação PSD/CDS que defende a “Verdade e Transparência” e para a indumentária da Sra. Secretária que lhe fica muito bem. O nó sexy na camisa branca com as calças azuis listadas fica-lhe a matar!

Adoramos o dedinho esticadinho da Sra. Secretária a imitar Deus quando criou Adão, que contrasta com o dedo murchinho do Presidente do Instituto de Florestas. Tal como as verdadeiras grandes obras vão a restauro, muitos políticos precisam de cosmética.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 18 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira