Grande Sondagem CM


N o cumprimento da Lei em vigor e pelo devido respeito à Comissão Nacional de Eleições, que mandou retirar os cartazes do Governo Regional, a Grande Sondagem CM será divulgada apenas no dia 27 às 00H00. O Correio da Madeira depois de ter atingido as 500 milhões de leituras - o que fazendo as contas dá mais de 9 milhões por mês - vai publicar a sua grande sondagem na próxima madrugada do dia 27 de setembro de 2021.

A sondagem foi elaborada por uma grande equipa do Departamento de Matemática da Universidade da Madeira em estreita colaboração com o Grupo de Astronomia da mesma Universidade. Segundo o Professor Responsável pela Sondagem, trata-se de um novo conceito estatístico do teorema de Pitágoras que permite uma margem de erro inferior a 0%. Provou-se que a raiz quadrada do cateto adjacente ao quadrado não pode ser igual ao quadrado do cateto oposto. 

Dada a curiosidade mórbida dos leitores inteligentes do Correio da Madeira, o Correio da Madeira publica hoje uma amostra de algumas das entrevistas telefónicas efetuadas, para que fique claro que foi perfeitamente aleatória para evitar marosca nas respostas combinadas.

A 1ª chamada foi efetuada, por acaso do destino, para Miguel Albuquerque:
- Miguelito? Tudo bem? Olha em que partido vais votar no dia 26? Como?
- Como ... quem são os candidatos?
- São o PSD, o PS, o CDS, o PTP, a IL, a CDU e o CHEGA…
- Desculpa … esta dor nos rins nem me deixa pensar … ainda não decidi … porque se o PSD ganha com muita margem ninguém atura o Pedro e se perde eu lixo-me, por isso vou votar em branco, doa a quem doer! Tenho uma boa para vos contar! Já conhecem aquela da galinha que queira atravessar a estrada?


A 2ª chamada foi efetuada para o Sr. Presidente Emérito do Governo Regional, Doutor Honoris Causa Alberto João Jardim:
- Sr. Presidente, fala do CM … sim … sim, sabemos que nos acha muita piada … mas só queríamos saber em quem vai votar no dia 26?
- Vocês são uns bastardos FdP iguais ao “lagartixa careca mentiroso”, o que anda feito com a tal falsa “bordadeira” que anda a enganar o “usurpador sonso”, com a cumplicidade do “gaulês verdinho” e do “Cônsul de Lisboa” do partido “rasca”, o que tem negócios de contentores com o “dono dos portos”, por isso não vos digo que vou votar naquela gaja da laca no cabelo … a que parece um radar meteorológico.

A 3ª chamada foi efetuada também aleatoriamente para o político mais inteligente da Madeira:
- Dr. Rui Barreto? Somos do CM e queríamos saber qual é a sua intenção de voto para o dia 26.
- CM? Não foram vocês que fizeram o espetacular Estudo de Impacte Ambiental das Ginjas? Ainda não acabei de ler mas está muito bom! Olhem, sem querer ser hipócrita, acho que vou votar no CHEGA! Apresentaram proposta com dação daquela verba que não acabou com a minha demissão. Entrego a Sara Madalena e estamos quites.

 A 4ª chamada foi efetuada para o Presidente do Governo Regional, em exercício:
-Sr. Avelino fala do CM! Estamos a fazer uma sondagem eleitoral e gostaríamos de conhecer a sua intenção de Voto no dia 26.
- Quem? Donde? Têm pedra para levantar? Não interessa … olhem eu cá vou votar nos contribuintes porque, ganhe quem ganhar, vou continuar a construir! Viu o banquete de São Jorge? Melhoramos bastante, a jornalista já não apareceu. Já agora, nenhum de vocês quer vir trabalhar nas obras? É que estou a precisar de trolhas!

Estas foram apenas algumas amostras das 3250 chamadas, efetuadas entre os dias 5 de Abril e 15 de Setembro, para cidadãos maiores de idade que ganham mais de 25 mil euros por mês.

O CM não pode divulgar ainda os resultados da sondagem mas adianta que há uma surpresa na eleição de um vereador único dos chamados pequenos partidos. Deixamos dica na foto ... (piscamos o olho).