A Renovação que não Renova


M uitos alvitraram que Jardim durou 40 e Albuquerque ia cansar em 4. A Renovação veio para um "upgrade" do PSD ultrapassado mas agora, com medo que a derrota lhes rebente nas mãos, têm aderido às teorias ultrapassadas de Jardim. A Renovação não Renova e são mais Jardinistas do que Jardim mas, sem o Trim Trim a chagar todas as semanas. Agora temos a URCS - União Regional da Comunicação Social. Estrábica, obtusa, vesga, zarolha, lúdica, imobiliária, hoteleira, "sondagista", política, puro entretenimento, que alegria. São agentes da manutenção do Jardinismo recauchutado. Um delírio! Por isso não se faz notar como a regra de quem perde sai caiu em desuso, teoria cheia de maldade que nalgum tempo se defendeu para o "upgrade" da Renovação. Agora são eles os instalados e são eles que perdem.

Aposto como há social democratas que aprenderam como derrotar Jardim, a aplicar a estratégia na Renovação, o jardinismo recauchutado. Quem com ferro mata, com ferro morre. Assim, entramos no PSD mais "ambientalista" de sempre em que questões de política, recicla-se perdedores para comentadores, jornalistas, repetidores. Sem se dar por isso, estão sempre os mesmos a rodar e a não inovar. Apesar de pedir Renova, todos são excepção. Há tanta barbaridade a merecer andar de rolo como babete. Só sai ...

O PSD era grande, não comportava oportunidades para todos. Ficou pela metade, reduziu ainda mais, agora Renova com a oposição, os berlindes do CDS, do PAN, do Chega, do RIR, uma mortandade da democracia e do PSD. Emprega-se lixo e isso vai acabar por detonar as instituições que já não funcionam. Cada vez mais, o PSD espalha cancro, no partido, na função pública, na democracia, na economia ... era bom lhe dar um tempo para se ir tratar com uma convalescença prolongada. Já não se pode!

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira