A Única! Mulher Candidata à CMF: Raquel Coelho.

 


São mulheres, mães e candidatas ...

E xistem outras, e muito bem, por outros municípios, a liderar, uma equipa. Mas no Funchal temos a Raquel Coelho, uma candidata, que merece o respeito e a consideração, em pé de igualdade com os outros candidatos.

Quem conhece o seu percurso na política, e se atentos ao debate que envolveu os candidatos ao município do Funchal, podem constatar que é uma mulher na política de postura madura, ágil, com competência, acima de tudo, capaz de liderar, porque sabe que isso implica trabalho de equipa.

Faço aqui um apelo a todos os candidatos, em especial às duas principais e poderosas candidaturas, em termos de meios e recursos para uma campanha agressiva. Um apelo no sentido de uma campanha que seja um modelo de cavalheirismo e respeito, acima de tudo, orientando as suas hostes mais fundamentalistas para o respeito e a educação aquando de comentários feitos nas redes sociais.

Depreciar, descriminar e inclusive, difamar uma candidata, é algo fortemente condenável, inclusive, se necessário pelos tribunais, se assim entender o candidato. São as mulheres na nossa comunidade, cidadãos de plenos direitos e deveres, iguais, perante todos, não existe lugar à descriminação, nem o direito à ofensa pela sua condição.

As mulheres são, tão competentes e muitas vezes muito mais organizadas do que os Homens, basta a prova que uma casa de família, só é um lar, graças ao seu papel único e insubstituível.

Sem me alongar volto a apelar ao respeito e a consideração, a todas as nossas candidatas.

J. Edgar Marques da Silva

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira