São Vicente: ignorância e compadrio atrevidos

 

C omeça a estar tudo errado em São Vicente e, José António Garcês, para além de colaboracionista e situacionista tenta manter um tacho e não uma governação. Por vestir a camisola de independente, mesmo correndo o risco de ser mais um "Engana-Cristos", recebeu nas passadas eleições Autárquicas 79,20% da votação, conferidos por 2.619 votos que receberam a totalidade dos 5 mandatos. Esta grande vitória tem um grande problema, absolutamente nada é da responsabilidade de outrem a não ser JOSÉ ANTÓNIO GARCÊS. Maiorias absolutíssimas são um pitéu para as máfias instaladas na Madeira que tudo controlam. E tivemos episódio com o amianto! Ao ponto que se chega!

A vitória expressiva de 2017 só se consegue colocando o PSD-M de parte mas a pensar que o candidato é um dos seus, para depois colher muitos mais votos de vários quadrantes políticos. Na altura, a leitura dos eleitores foi que José António Garcês não concordava com as opções do Governo Regional e a gestão do seu ex partido, por isso abandonou.

Passados 4 anos, José António Garcês, actual Presidente de Câmara de São Vicente, regressa ao PSD-M, lidera uma lista do partido para o mesmo cargo que ocupa e insulta aqueles que, não sendo desse partido, votaram nele como independente há 4 anos. Presume-se, que da avaliação feita por esta altura (2021), concluiu-se que enquanto colaboracionista e situacionista que deseja manter o tacho, pensou que era melhor ir a votos pelo PSD. Acha-se com os votos contados e controlados ... e chegam.

Penso que, para surpresa até dele, depois de decidir voltar ao PSD, esse partido mostrou a sua "natureza" mas José António Garcês também, farinha do mesmo saco a trabalhar para o Farinha por alucinações gananciosas depositadas no Dubai pela ... farinha.

Num ápice, José António Garcês, o glifosfateiro-mór da RAM no conjunto das câmaras, vá lá se saber o interesse, apanha de rajada um papelão sofrível, incompetente e degradante a defender a pavimentação da Laurissilva nas Ginjas. Apoia mais um erro nas obras marítimas e da orla costeira, na já longa lista do PSD enquanto GR. Rebenta-lhe nas mãos a descoberta que o seu concelho, por conta do lobby das obras, é sede de um aterro de toneladas de amianto e ele, calado, a ver se passa ao lado. O seu silêncio é a disseminação concordante de cancro! Pactua em vez de ter uma atitude enérgica. José António Garcês faz figura de colaboracionista, matou a sua independência, é mais um da máfia, do regime, concordou com eles e virou costas aos eleitores.

José António Garcês está calado a ver se escapa mas, entre ter destruído os votos dos independentes que votaram nele há 4 anos e os que ainda pensam sem duas palas laranjas, creio que a coisa já não está fácil. Bem feito para não gozar da cara dos vicentinos!

A única coisa que vale ao PSD Madeira é a desinformação que realiza através do quase controlo pleno da comunicação social e a falta de inteligência da Oposição que não explica, só nesses 3 casos, o que está em causa. Esta coisa de atribuir a mal-dizentes os males e os factos, para depois da vitória eleitoral (2021) se "cagar" para o assunto ... porque em 4 anos esquecem ... tem que acabar.

O caminho das Ginjas agride o galardão da Unesco e a Laurrisilva, para além de divergir o turismo e descer as receitas de alojamentos. Podemos ter uma Laurissilva com estrada para turista ver sem galardão para rentabilizar e promover! As obras da frente mar vão descaracterizar, vão ter influência no surf e não vão dar rendimento à vila, logo à partida, desertificam o centro para passar à frente mar. E, não menos importante, por práticas comprováveis, São Vicente é um concelho de morte lenta à espreita, com glifosfato e amianto.

Se o eleitorado compactua com isto, por birra, interesse cego ou orgulho, nada mais há a fazer, após tantos avisos, do que selar o aterro sanitário na idílica costa norte.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 07 de Agosto de 2021 10:41
Todos os elementos enviados pelo autor.