A arte de mal adivinhar


R eporto-me a um texto que li no CM de 5 de agosto com o título “Adivinha”. Tenho lido alguns artigos com interesse, outros “assim, assim” e ainda outros completamente “vazios” de conteúdo, sem lógica e cujo único objetivo é o de permitir que alguns “cromos” consigam ver os seus textos publicados em algum sítio, que de outra forma nunca conseguiriam.

“Ambição política” quer dizer, alguém com aspiração, cobiça, ganância e/ou sede de protagonismo ou lugar politico.

Quando alguém diz que não tem, nem nunca teve aspirações políticas, está a dizer que hoje apesar de estar a concorrer a um lugar público não tem ambições políticas, a não ser o de ter um papel mais interventivo na causa comum. Não tem necessidade de esconder que há mais ou menos 4380 dias atrás, tinha o mesmo objetivo ... servir a causa pública na sua freguesia.

Não andou este tempo todo a colar cartazes ou colada a figuras públicas à procura de protagonismo ou de um “tacho”. Durante este tempo todo, repito, 4380 dias, continuou o seu trabalho e a sua vida, sem outra ambição que não fosse cumprir com o seu profissionalismo.

“Descredibilização da política” é provocada pelos políticos que optam por caminhos ilegais e não são penalizados, prometem e não cumprem, assumem cargos sem ter a mínima noção do que é a “vida real”. 

Não sabem o esforço que os empresários fazem para cumprir com as suas obrigações fiscais, pagar os ordenados, ultrapassar a burocracia, terem que pagar aos fornecedores, e ainda terem a resiliência, perseverança e capacidade de seguir em frente.

Não têm também a mínima noção do esforço que as famílias fazem para pagar a escola dos filhos, a renda da casa, uma ida ao médico, as compras do supermercado.

É este desconhecimento, na sua grande maioria provocada por “políticos de carreira” que descredibiliza uma classe e origina os movimentos populistas.

Não confunda! Se não conhece, não comente. Não dê opiniões sobre o que não sabe. Garanto-lhe que terá mais sucesso, em vez de emitir disparates.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 07 de Agosto de 2021 12:46 (é a hora que marca no envio!)
Todos os elementos enviados pelo autor.

Notas CM:

- O Correio da Madeira publica Opinião Pública da Madeira e não faz distinções ou sectarismos. Amamos o contraditório.