Madeira inova na vacinação.


D epois de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, anunciar o pagamento 100 dólares a cada americano que se vacinasse contra a COVID-19 e depois de Lisboa ter copiado outra vez o modelo inovador da Madeira do “Open Day”, como já o tinha feito com a famosa Apêpê e com o Certificado Digital, a Madeira volta a inovar com a “Happy Hour”. 

O Presidente do Governo Regional - entre duas idas à casa de banho por causa do tal problema nos rins - anunciou esta tarde que os jovens madeirenses que se vacinarem receberão um Voucher para o Grupo Café do Teatro onde terão direito a duas ponchas servidas por funcionários a Termo Certo e um bilhete só de ida para descer em “rappel” no futuro teleférico do Paredão Curral das Freiras. Os jovens que optarem por levar as duas doses no mesmo dia recebem quatro Vouchers e uma Barbie.

Pelo que o Correio da Madeira soube, o Grupo Café do Teatro já montou uma barraca à saída do Madeira Tecnopolo e anunciou que fará uma “Happy Hour”, entre as duas e as cinco da manhã, não existindo limite de vacinas e de ponchas por pessoa, estando os amendoins limitados ao stock existente.

Dário Silva aplaudiu a iniciativa do Governo e considera que a Poncha à Pescador tem mais efeito analgésico que o “Ben-u-ron 1000” por causa do limão.

A discoteca VESPAS já protestou contra a iniciativa do Governo, visto que todos sabem que o “Dance Monkey” e o “Tira a Cerveja do Congelador” do Toy são indicados para aqueles que optem pela toma única da Janssen.

“El Chapo”, o conhecido traficante de drogas de Câmara de Lobos quando o Arlindo não afugenta a clientela, mostrou-se contra esta inovação do Governo porque considera que o consumo de Bloom também devia ter direito a Vouchers.

O Correio da Madeira soube, por portas travessas, que como toda a PSP está a guardar o Juiz Ivo Rosa hoje não haverá operações stop, mas que recomenda a contenção no consumo de bebidas alcoólicas, estupefacientes, hambúrgueres e inertes nas ribeiras.

Um conhecido político do Quebra-costas mostrou-se indignado com a inovação e ligou para o SESARAM a perguntar se ele já podia tomar a terceira dose da vacina. A Mona Lisa até começou a rir de maneira diferente.

O Chefe de Redação despediu o jornalista idóneo que escreveu este texto para ele aprender a não brincar com coisas sérias. Felizmente como ele faz parte da lista da coligação PSD/CDS, lá conseguiu um tacho na Função Pública sem necessidade de por lá os pés.