Bando de incompetentes

 

Foto do DN-Madeira - edição de 2-8-2021 página 11

O que fazem tantas vistorias, peritos, criminologistas, acções judiciais, ambientalistas, vereadora, bombeiros, empresas de podas, etc ???? Faz impressão que depois da cena macabra de há 4 anos que, no mesmo mês e em pré Autárquicas, volte a acontecer algo semelhante. Afinal o que andam a ver e a monitorizar tanta gente? Estive a ver a publicação do Correio da Madeira sobre o cancro colorido do Plátano (que nunca recebam dinheiro para serviço público porque isso parece que embrutece as pessoas), a conclusão a que se chega é que há falta de participação cívica interessada no bem comum, sem política e com foco para evitar mortes, que cada um faça o seu mas se ver algo de errado, que os outros não detectaram, que sejam leais para o bem comum. Quando algo de errado é notado deve ser comunicado, que não passe a ser um silêncio com objectivos políticos, para depois quando cai árvore aparecerem os conhecedores de tudo. Há maldade!

Rocha da Silva, cala-te de vez homem, autor do "Helicóptero não" para fogos florestais, calado como um rato na Estrada das Ginjas, autor e "lucrador" das plantações que morrem nas serras para plantar de novo e não lhe dói o coração. Cala-te, esse amor e interesse pela natureza não tem valor. Para a política voltas a ser eleito para abrir a boca pelos média. Quanto interesse comum.

As alterações climáticas estão a mudar a natureza, mais intempéries e mais doenças. Se calhar, pelo verde da Madeira, deveremos ter equipas técnicas para começar a monitorizar melhor o que se vai passando, com olho no que sucede aos outros porque geralmente começam primeiro, ser mais rigorosos no fitosanitário. Por favor, gente capaz e não mais um ninho de tachistas.

Miguel Gouveia, já limpaste, tens tua equipa e a tua gente. Espero que tenhas mais sorte nas escolhas. Deste a cara. Se fosse o PSD era a lei da rolha, o Albuquerque ficava no Dubai, o Carvalho escondia as provas, a Prada fugia para a serra, a Augusta e o Barreto anunciavam mais apoios que não chegam a ninguém, o Eduardo inaugurava um painel, na ALR arranjavam um vídeo ... enfim, arranjavam toneladas de lixo mediático e casos para esquecerem o que lhes correu mal. Avante! Olha, pega na escada dos bombeiros e vai tu ver as árvores de uma a uma, antes da ideia de cortar.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021 10:32
Todos os elementos enviados pelo autor.