A outra face do Rally

 

A partir deste fim de semana, todos, os que foram ver o rally e os que não foram (pela tolerância concedida ao evento), devem guardar silêncio em vez de exercer demagogia ou falsos moralismos. A polícia deve se abster de identificar indivíduos por conta de acções à luz da Covid. Quem condena os aglomerados de jovens na noite madeirense da Zona Velha, se já não tinha suporte legal e estava só preso pela tolerância do bom senso, agora perdeu-a com o Rali Vinho Madeira. Madeirenses e Elites Regionais (não são "madeirenses", são uma classe à parte), concederam à prova de amam (RVM) uma tolerância e uma excepção que acaba por fazer escola e arruinar toda a sustentação do Governo Regional. Já agora, o recolher obrigatório na madrugada deve findar imediatamente, porque fica ridículo se achar que a variante Delta se "passeia" só por essas horas na Região, enquanto decorre de dia o RVM. Eu posso e devo especular sobre o que se passa nessas madrugadas nas costas dos madeirenses privados da sua liberdade.

Reparem que o meu bom senso é de opinião que devemos manter todas as regras apesar de vacinados porque, apesar de aliviar a pressão da Covid com as vacinas, há muita coisa estranha por explicar. Por exemplo, sendo as vacinas a nossa única "fé", não podem ser desacreditadas na percentagem de sucesso mas sugere-se a terceira vacina para os "ricos", enquanto não chegam vacinas para grande parte do mundo. Este mesmo tabu se exerce sobre organizações de eventos como o RVM estimados por todos, onde a permissividade é aproveitada pelas Elites para seduzir o povo. É um win-win. nós Elite queremos muito mas precisávamos do escudo do povo, do jornalismo e até da classe médica, para levarmos avante uma excepção que, lamentavelmente, não se pode concretizar com a "exclusividade do terraço do Savoy".

Dizem por aí, boas e más línguas, que a decisão de realizar o Rally aconteceu a partir do momento em que um senhor do poder obteve a certeza de ter carro para a prova. Quase que não importa o porquê, basta a mecânica do raciocínio. Todos aceitam a ideia de que este poder da Madeira é tão viciado, corrupto e exclusivo, que chegamos ao pondo de ser exercido em função de figuras e monopólios e não para todo o povo madeirense. E, é aqui nestas excepções que o argumentário desmorona, Cala-te Albuquerque de vez! Acabou o exibicionismo da Covid.

Agora deixo-vos com o título do jornal SOL de hoje, ampliem por favor. Tenham um bom dia e reflictam.

Nota: A Madeira, com o RVM, deixou de poder proibir àqueles que não se querem vacinar a possibilidade de frequentar determinados locais.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 07 de Agosto de 2021 07:24
Todos os elementos enviados pelo autor.