Prossegue a patologia dos tachos

 

V emos o PSD-M a confundir o partido com o governo, os meios financeiros públicos estão ao serviço do partido em estratégias eleitoralistas como as Casas do Povo ou de contentamento das clientelas partidária ou coligação com empregos a custas do dinheiro público. A sede do Governo é para contactos partidários, negociatas com os monopólios dependentes, etc. O único aliciante para muitos estarem na política é a benesse e o privilégio. Esta política de compra de apoio gera caos, injustiças e compensações para alguns serem candidatos ou ainda para zelar por uma carreira na política pois profissão e lugar não têm. Nada disto requer habilitações ou experiência, martela-se para caber ...

Pedro Calado, está-se a despedir, a corrigir, a deixar controlável e continua a promover asneira. Se as Casas do Povo a substituir a Segurança Social é colocar a vida privada das pessoas na rua, nas mãos de caciques partidários que decidem quem precisa ou não, conforme a cor partidária, verificar mais um órgão social ou de saúde na esfera das finanças regionais, e não da Segurança Social, diz bem como Pedro Calado é um incompetente social e um tacheiro nato. Começa a estar tudo errado na orgânica e gestão deste GR.

O modelo de funcionamento da área da saúde está sequestrado pelos interesses pessoais de um presidente que protege pessoas como Rita Andrade, Ana Clara Silva e Rafaela Fernandes. Estas três obesas e o obeso do secretário estão "oversize", por mais que o JM invente sondagens abonatórias, tudo isto para uma área que requer agilidade e capacidade de intervenção, em diferentes áreas de atuação, é mais um erro. Pessoas como Maurício Merlin e o Herberto (ai) Jesus bem que lutam para manter os serviços mínimos. Leia-se Covid. O "resto" dos problemas não existem, são patologias menores que não dão publicidade mas concedem cada vez mais sofrimento na população.

Outro "obeso" é o Mário Pereira, que teima em caber numa cabine telefónica cheia de tachistas do tempo de jardim. Só lhe resta o papel de zombie político, sempre a espera que lhe caia algum resto do prato no CDS. À medida que o tempo passa, mais se arrasta pelos corredores do hospital a conspirar entre macas e arrastadeiras, até ser declarado o óbito político ou se esgotar o tempo.

Pelo PSD, continuam todos felizes com seus tachos, o Governo Regional é um monstro de sobreposições onde ninguém se entende nem ninguém sabe o que faz para que, quando rebentar uma bronca, fiquem a olhar uns para os outros pensando que era tutela de outro. A Saúde não funciona, mas estamos bem com as clientelas servidas de bons vencimentos. Quando as pessoas se queixarem, serão vadias e não querem trabalhar, invejosos, más línguas, da oposição ... até ao dia que inacreditavelmente lhes saia a fava. O PSD-M sempre governou a Autonomia e isto está um desastre económico-financeiro, social, demográfico ... só estão bem as elites.


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021 17:13
Todos os elementos enviados pelo autor.