A grande sondagem CM

 

D epois dos dois únicos jornais credíveis que existem na Madeira terem publicado as suas sondagens, o invejoso do Chefe de Redação do Correio da Madeira decidiu fazer uma sondagem paga pelos jornalistas idóneos.

Como o saldo dos telemóveis não chegava sequer para telefonar para três pessoas, os jornalistas decidiram fazer a sondagem pelo Messenger às 8932 personagens fakes do PSD no Facebook. Como a maioria das figurinhas fakes do PSD nem sabe ler e escrever, foi necessário apresentar os partidos candidatos à Autarquia do Funchal antes de questionar a sua preferência do voto.

A coligação JPT – Juntos Pelo Tacho foi fundada pelo Chefe de Redação do Correio da Madeira com o objetivo de ser uma alternativa credível aos partidos. O objetivo da Coligação é conseguir todo o dinheiro possível e meter ao bolso sem ninguém se aperceber.

O Partido RUIR é uma aposta pessoal de Roberto Vieira que, como não tem militantes suficientes para fazer uma lista, vai como candidato em todos os partidos.

A Coligação Mudança é encabeçada por Carlos Pereira e tem como objetivo limpar o sebo ao Cafôfo.

A Iniciativa Sexual é o partido mais intelectual de todos e tem como candidato Nuno Morna que prometeu fazer dieta e liberalizar o sexo entre casais.

A Coligação “Sempre ao Lado” é encabeçada pelo copiloto Pedro Calado, tendo ao volante Rui Barreto, que ainda não leu o “Código de Estrada” para se poder pronunciar.

O Partido PAM – Partido dos AU-AUS e dos MIAUS é encabeçada pelo gato Garfield e apresenta-se como a única alternativa aos Humanos e à Lasanha.

O BASTA, o último partido candidato às eleições do Funchal, tem como objetivo acabar com as eleições autárquicas desde que sejam eles que estejam no poder. 

Dada a grande qualidade dos candidatos, a sondagem do Correio da Madeira teve um impacto inesperado, com a maioria dos inquiridos a votar em massa no Marítimo.

Perante os resultados inesperados, o Chefe de Redação decidiu manipular a sondagem ficando o JPT à frente na intenção de voto dos inquiridos com 68% das preferências, seguido pelo RUIR com 32%. A grande surpresa foi a “Coligação Mudança” com mais de 10% dos inquiridos a querer limpar o sebo ao Cafofo, logo seguido pelos Liberais do Sexo com uns surpreendentes 8% da comunidade LGBT laranja.

A “Coligação Sempre ao Lado” foi a grande deceção da sondagem porque o eleitorado do PSD não acredita que Rui Barreto saiba conduzir sem ler o Código.

Na cauda das preferências ficaram os pequenos partidos como o PAM e o BASTA porque é sabido a simpatia dos militantes do PSD pelos animais. 

Esta sondagem foi efetuada pelo Messenger a 8932 utilizadores do Facebook, entre as 4H00 e as 8H00 da manhã, com uma adesão de 128%, em que 8952 se recusaram responder porque a  sondagem não seria publicada no JM.