Roberto Vieira revela-se outro satélite do poder


O senhor Roberto Vieira, agora de RIR, é imagem marcada na mente de muitos munícipes, nas tradicionais peixeiradas que ocorrem na Assembleia Municipal do Funchal e que surgem na nossa TV. Fiscalizar é uma coisa, peixeirada é outra mas, lamentavelmente, a categoria que chega a quase todas as assembleias democráticas e de representação da população parece condenada, a todo um conjunto de gente espertalhona, que usa a política como ocupação profissional. Distorceram há muito a ideia de contributo a prazo de um profissional que entrega um momento da sua vida à causa comum em democracia e que, logo que finde, regressa à sua profissão. Agora, a democracia é levada a peito e com raiva porque cada adversário já não é assim entendido mas alguém que lhe rouba o emprego. O senhor Roberto Vieira "trabalha" para perdurar a presença na política por necessidade, enquanto profissão, usando todos os partidos possíveis, ideologicamente contrários ou inexistentes, o que estiver à mão ou disponível, Cria a ideia de "Maria vai com todas" onde a linha orientadora é a de quem oferece mais e melhor para que aquilo que realmente procura, ocupação pessoal e rendimento.

Quem fala da Via Sacra de partidos, a ver qual é que cola, também fala de posicionamento situacionista, Roberto Vieira no município do Funchal já foi de todos os lados, poder e oposição, e o incrível é que vocifera sempre com propriedade, julgando-se o único com razão mas não pensando que isso repugna muito eleitorado que pode não falar mas vê.

O senhor Roberto Vieira parece uma praga de cana vieira dentro de um ribeiro, fixa a terra mas prende tudo o que vai no curso de água, bloqueando a sua passagem e até levando ao seu transbordo. O equivalente as peixeiradas na assembleia municipal. Acredite que é assim que o vejo na política, nos berros que julga ser oposição na Assembleia Municipal. Se Roberto Vieira se olhar ao espelho ou para o noticiário sobre a nossa Assembleia Regional, verá que tem os exactos tiques de decibéis a mais e razão a menos logo à partida, o parlamentarismo não se faz aos berros para abafar e ganhar razão, faz-se com a força da palavra que vence com argumentos e equidade para quem se representa. O senhor Roberto Vieira destrói a dignidade da Assembleia Municipal, chafurda. O senhor Roberto Vieira é justamente uma cópia de muitos PSD's no nosso Parlamento Regional mas na Assembleia Municipal do Funchal e agora, finalmente, sempre à procura do encosto final para o seu verdadeiro desiderato e desejo da política, apoiará o senhor Pedro Calado, para se calhar tapar os buracos que sinaliza com bananeiras para atrapalhar o trânsito. A bananeira é um show off porque é incapaz de ver que sem a bananeira o carro passa com o buraco entre as rodas e que a sua função é colocar utilmente esse caso na câmara com moderação, em representação da população. O senhor Roberto Vieira é mais um abjecto partido satélite do PSD Madeira, como o PAN já foi, na teoria de quanto pior ... melhor (olhe como é igual ao PSD-M no Funchal), procura a sua vez na lotaria de ser um CDS a nível regional a usufruir de uma coligação tachista no poder e ditadura vigente. O senhor Roberto Vieira não é um candidato municipal, é um candidato a emprego pela via política.

O senhor Roberto Vieira vegeta à procura do El Dorado porque a sua história municipal não é do ponto de vista do munícipe, falhou em horas delicadas de pandemia usando os orçamentos e as contas camarárias para se colocar como um querido do PSD Madeira. O senhor Roberto Vieira é um predador partidário, destrói partidos com os seus interesses pessoais, nunca são colectivos, por isso pulula tanto. É mais um que ninguém "entende" no eleitorado, que faz tudo de acordo com o poder e entra mais depressa em conflito com os outros partidos da oposição regional, para rebentar qualquer vaga que extermine os 45 anos de PSD Madeira que estão a matar a Madeira. O senhor Roberto Vieira é tipo um jornalista de fretes ao poder, sem deontologia, à espera de um dia merecer um cargo de assessor no governo para compensar a vida suja de manipular a opinião pública e jogar contra ela.

O que fez ontem é a sua morte política, vegetou de um lado até como vereador e espera que, apoiando em clara aflição o PSD Madeira, ter a sorte de que a democracia e os votos lhe dêem a alegria dos militantes perdedores do CDS na noite eleitoral das Regionais, quando o posicionamento para um tacho estava conseguido. A alegria de objectivo pessoal alcançado mesmo com a morte anunciada do partido.

Senhor Roberto Vieira, mais do que deita pela boca fora, porque qualquer um sabe vociferar, são as atitudes que contam e eu sou um lesado dos seus votos na Assembleia Municipal do Funchal, feitos por egoísmo e não em representação e responsabilidade. Julgo que está em agonia e este poderá ser o último suspiro de quem vegeta na política, até que o eleitorado passe a catana nas canas Vieiras da ribeira, para que o curso siga caminho em vez de fazer transbordar. Tenha a mesma sorte que me influenciou a vida, tratarei da sua a 26 de Setembro.


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 3 de Julho de 2021 06:53
Texto do autor. Video e frame adicionado pelo CM.