Quem desdenha quer comprar


Don`t waste your best heels with someone who deserves a flip-flop. 

C onfesso que não percebo, usando as palavras de Miguel Albuquerque, a “dialética processual”  no Correio da Madeira em relação a quem aqui escreve. Na senda das listas de espera “estática-dinâmicas” da Saúde na Madeira (quem não sabe, inventa) do mesmo autor, Miguel Albuquerque.

Num artigo interessante “Pseudónimo vs Anónimo”, no CM, fica lá defendido que muita gente que é contra este regime, ou sendo apoiante de partidos deste regime e discordando das maldades que aqui se fazem, usa (talvez abuse) da condição do anonimato para escreveram, denunciarem o que acham incorreto, incompreensível nas práticas governativas, sociais e éticas deste regime e suas gentes.

Estes autores, escrevem para se fazerem ouvir, dizem o que lhes vai na alma. 

E fazem-no desta forma, porque têm medo e não querem chatices. Sabem, pressentem que este regime não gosta de ser criticado e que precisam de ter acesso a um conjunto de serviços que este regime gere a seu bel-prazer e não lhes pode fornecer, ou tarde, se forem conhecidos como críticos dele. Sobretudo, sabem que este regime não é honesto, não é justo, equitativo para rodos na Madeira.

Assim, escrever na forma de anonimato, não é cobardia, apenas precaução.

O que não percebo é o conjunto de dissimulados, claramente de apoiantes do regime que escrevem aqui. Afinal eles não precisam de se esconder. Aliás, este regime é conhecido por gratificar as “grunhices” e “sabujices” dos seus. E quero crer que se continuarem assim, num qualquer 1 de Julho e se o regime se mantiver, uma comenda ou medalha por serviços distintos em patifaria receberão.

Então porque se escondem ?
Por exemplo, a pessoa que escreveu aquele artigo “A montanha pariu um rato Estalinista”

Tenho para mim, acho que  muitos concordarão, que o fazem no anonimato porque:

  1. Porque têm vergonha do que escrevem;
  2. porque querem dar um ar, por imitação/anonimato de maior honestidade ao que escrevem;
  3. porque QUEM DESDENHA QUER COMPRAR; 

Voltando aquele artigo, percebe-se que quem o escreveu, afinal gostava de ter, de “comprar”, muitos que critica na candidatura de Gouveia, para a candidatura que claramente apoia, a de Calado. Porque não conseguem (já) comprá-los, desdenham (deles). Falam mal. São assim os que não têm amor próprio, os insuficientes, os rebaixados

Temos assim no Correio da Madeira, dois tipos de pessoas a escreverem: OS PRECAVIDOS pelo que escrevem e com medo do que este regime poderá fazer se forem expostos; E OS ESCONDIDOS com vergonha de serem conhecidos pelo que escrevem e de verem os seus nomes gozados pelas ideias que (mal)defendem.

Porque quem apoia este regime, não precisa de se esconder e só se esconde, quem tem vergonha do que defende.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Sutton Coldfield - Terça-feira, 6 de Julho de 2021 14:01
Todos os elementos enviados por Luís Matos