O mandatário


J oão Jardim, apesar da idade, continua a ser uma rata velha na política! E não é que confitente da pasmaceira da sua reforma regressou à política ativa para apoiar, imagine-se só, Pedro Coelho.

A primeira questão que o comum dos mortais pode colocar, desde logo, é, porque é que o Economista Pedro Coelho, que ganhou em 2017 Câmara de Lobos por 62.99%, precisa de uma bengala para ganhar outra vez?

É sabido que Pedro Coelho não precisa de Jardim para ganhar Câmara de Lobos, mas a sua ambição de galgar alguns degraus dentro do PSD-Madeira aparenta ser o incentivo para esta estranha aliança porque julga que Jardim pode ser uma porta para voos mais altos. Pedro Coelho parece esquecer que a História já nos ensinou que Jardim já deixou muitos delfins pelo caminho.

A segunda questão é, porque João Jardim, que vota no Funchal, não deu o mesmo apoio a Pedro Calado, visto que o Funchal é imperativamente o objetivo Autárquico mais difícil para o PSD-Madeira? Será que João Jardim já não acredita em Pedro Calado e na sua equipa de sucumbidos? É conhecida a sua aversão a alguns elementos da equipa de Pedro Calado e isso parece que foi suficiente para retirar-lhe o apoio explícito. 

A terceira questão é, saber se Pedro Calado queria mesmo o apoio de Jardim ou se para ele Jardim é já uma carta fora do baralho. Seja qual for a razão de Pedro Calado, Jardim apercebeu-se disso e, o estranho silêncio sobre Miguel Gouveia na apresentação da candidatura de Pedro Calado ao Funchal, é um indicador claro de que este não concordou com as escolhas do PSD e quer dar uma lição aos insurretos.  

João Jardim pode ser muita coisa, mas não é parvo nenhum. É expectável que Pedro Coelho suba na votação e ganhe Câmara de Lobos com uma ainda maior margem e Jardim, como quem não quer a coisa, quer abocanhar essa vitória chamando a si parte dos louros. 

E vamos aos cenários mais prováveis. Pedro Calado perde o Funchal e arruma as malas ou ganha por meia dúzia de votos e é ofuscado pela estrondosa vitória de Pedro Coelho ... que se posiciona melhor dentro do PSD. 

A todo este imbróglio há que acrescentar que, mesmo dentro do PSD, há quem não veja com bons olhos a vitória de Pedro Calado no Funchal. É sabido que este não olha a meios para alcançar o poder. A negociação da sua equipa foi um mau exemplo e só prova que Pedro Calado é um mau negociador porque deixou o seu próprio partido para um segundo plano, coisa que Jardim nunca fez com o PSD.

A leste do paraíso parece estar Miguel Albuquerque, que não parece estar preocupado com os resultados das Autárquicas e prepara mais um congresso viciado para ganhar.

Resumindo, Pedro Calado e Pedro Coelho foram comidos de cebolada e ainda não se aperceberam que ganhe quem ganhar, Jardim colhe os louros!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 19 de Julho de 2021 21:04
Todos os elementos enviados pelo autor.