Loop Madeira


O mundo Madeira sem ideias.
Todos os dias vives as mesmas coisas numa pequena ilha de Liliputianos.

A bre-se os jornais, vê-se telejornais e ouvem-se notícias na rádio e em vez de se ouvir informação com rigor e as perguntas básicas que informam, vemos e ouvimos um desfile de contentamentos e entretenimentos. Se dás tempo de antena a este, tens que dar àquele, mas sobretudo palha para burros. A notícia deixa de ser notícia, é um desfile de contentamento de egos e interesses, cumprir a marcação da agenda. Qual mais enfadonha do que a outra mas, nada atinge as necessidades básicas das pessoas ou uma verdadeira intenção de desenvolver o terceiro mundo social da Região. Se trabalhas com a rádio ligada, nos intervalos dos vazios noticiosos temos as playlist de todos os dias, sempre as mesmas músicas, que te levam a concluir que mais uma vez empregaram um inculto e um ... "vadio".

Tudo são interesses. A política que se quer impor, feita de autocracia ou demagogia. Os privilegiados quando têm um probleminha, que os outros fartam-se de ter, aparecem nos jornais, foi o Carmo e a Trindade. Imaginem, é preciso agir! A malta ri-se, só agora percebeste ó rico elegível para o subsídio social só capaz de ser recebido por ricos?

Mentirosos, muitos, a Madeira é realmente pioneira nesta matéria com superlativos porque pesquisei que nome se dá a um conjunto imenso de mentirosos e não há palavra, fica ... a Grande Burla. A que zela pela sua zona de conforto e imprime Impetuosidade para que, o seu humor teatral, dê crédito a todas as mentiras que conta. Temos capoeiras, de galos e galinhas, cacarejam, fazem ruído mas nada sai do lugar. Temos escritores de miseras folhas ou de fartos calhamaços para o povo enganar, podem ser até folhas em branco e ninguém se dá conta. Temos quem fala de si, centro do mundo, EU em tudo, mal formados, eles são geniais, tinham dito, eles estão em todas, sabem tudo mas com tanto potencial intelectual, se tiver um cargo, não produz desenvolvimento para além de si. Vencimento ao fim do mês e rabo entre as pernas.

Os EUs ricos chamam-se donos disto tudo, também eles aparecem com o seu dinheiro sujo transformados em inauguração, é deles tudo o que mexe, que controle, renda e mesmo que não renda se tiver subsídio, ou mesmo que renda, também tem subsídio e indemnizações. São geniais, não da gestão mas da "ladroice" cleptocrata. Roubam como ninguém, bens, património, fogem ao fisco, são grandes empresários acoplados ao GR, fartam-se de noticiar os chouriços ficando com a vara, e lá vem a comunicação social pavoneá-los do grande feito da caridadezinha. Olha-se para um lado e outro, e este centro do mundo, feito de individualidades e centralidades rotativas, é uma laranja de casca grossa seca, que difundiu um modo de ser e estar, é já um endemismo que ninguém quer estudar e que nos afasta dos outros.

São muitos anos com líderes a desvirtuar o mérito, a apostar nos que não questionam e que dizem sempre sim, cavalgaduras, filho deste, mamas de silicone, qualquer visual ou idiota de famílias vence, são outros zeladores do emprego e contribuintes para o acéfalo pensamento único. Gente sem valor mas de notoriedade, zelada e noticiada como grandes feitos de expediente, "certinhos" por textos lidos e agências torpes. Acumulamos bestas, no parlamento, no governo, nos partidos e nas instituições ... até provedores. Os mauzinhos vencem porque bonzinhos provocam demasiados estragos.

Você ainda tem medo de morrer e ir para o inferno? Nem sabe que goza de um excelente estágio. 

Você pensa que está vivo e está no "céu"? Olhe-se ao espelho, você é um robot de satisfação pessoal de alguns que vive uma miserável vida, contentando-se a ficar contente com o sucesso dos escolhidos que mais uma vez saem nas notícias. Elas são um sem fim dos mesmos, dos assuntos que os mantém e da notícia politicamente correcta. Depois ficamos envergonhados com as vergastadas da comunicação social estrangeira perante o nosso deixa andar.

A melhor maneira de encarar a Madeira é vista de fora, chora-se, ri-se, mas não aturamos nem sofremos as consequências. Sobretudo não pagamos a grande orgia e a grande burla. Mais autonomia para isso!

A Madeira é de alguns idiotas assalariados a 3000€ que se exibem com os carros e as roupas da inserção social, a nata do terraço, e de 60% que fica em casa a cada tempo de férias. A internet serve ver como se lixa o adversário que tem um ego ameaçador. No governo e no parlamento, quem tem a melhor tirada, sound bite, laracha ou ofensa recebe palmas por quem não sabe o que é parlamentarismo ou postura governativa de responsabilidade. E sai na comunicação social. E eles repetem. O conjunto de todas estas atitudes e de muitas mais que aqui não cabem chama-se isolacionismo dos superlativos, afinal somos tão pequenos e só consumimos. Se fecha a torneira ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 25 de Julho de 2021 07:23
Todos os elementos enviados pelo autor.