Americanos reabilitam paquete Funchal para hotel e trazem ligação marítima Madeira - Continente

 

Americanos dão chapada de luva branca ao GR,
com o paquete Funchal e uma ligação marítima Lisboa - Madeira

N ão resisti em vos enviar esta peça da RTP que dá conta de mais um episódio, para mim o melhor de todos, para um fim feliz do paquete Funchal, ou seja, continua a existir, desta feita como hotel 5 estrelas no Cais da Matinha. Numa só peça jornalística, que até parece ser dirigida à Madeira, salvaguarda-se um património histórico que ostenta o nome da capital da Madeira mas ... que ficará em Lisboa. Fala-se do tratamento de 500 toneladas de amianto, "sem truques", em prol de uma certificação, mas também de um investimento americano em Lisboa com a Madeira a precisar de diversificar a sua oferta turística em vez de massificar.

E, para um GR fartinho de asneiras na orla costeira da Madeira, os investidores americanos ainda vão criar uma marina, reabilitar 3 armazéns, trazer outro navio, o Astoria, este para navegar, para ligações a baixo custo entre Lisboa e a Madeira; dar ainda condições a mega-iates como em Mónaco para mais uma vez passar das palavras dos governantes da Madeira à realidade, em Lisboa. E, até parece nova boca ... vai ter um museu do automóvel.

Uma economia fechada como a da Madeira, e seus DDT, nunca será alavancada por capital estrangeiro mas sempre com o velho modelo de investimento público e subsídio-dependência ... política. Com um investimento a partir de Lisboa, capital do mal, veremos se teremos novamente cenas de sabotagem aos americanos. A Madeira ganha uma ligação marítima mas ainda assim, recebe nova cacetada no seu geoposicionamento no que a navegação diz respeito porque ... atrasa-se com gente incompetente a governar, neste caso, com os mega-iates ... uma aposta pretendida aquando da neutralização, para não dizer banir, dos cruzeiros na Madeira por conta da Covid.

 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 24 de Julho de 2021 14:57
Todos os elementos enviados pelo autor.