Bombeiros e incendiários no Porto Santo

 

E stes têm sido tempos difíceis para todos. O desgaste dos confinamentos e do lazer suspenso leva a que a juventude, ansiando por liberdade, abandone qualquer réstia de bom senso e abrace o excesso e a desordem.

O normal seria ver os empresários da noite a tentar mostrar que se importam ou que, pelo menos, têm medo das multas que podem levar. Mas, em ano de autárquicas, a hipocrisia vem ao de cima. No Porto Santo, destino turístico de eleição, temos empresários da noite que alimentam esses excessos para encher os seus cofres pessoais ao mesmo tempo que financiam campanhas ou, num caso, se candidatam a vereador na lista do Partido Socialista, e reclamam da situação.

Venda a menores? Mais dinheiro no bolso. Respeito pelas autoridades? Isso é para tontos. Não se pode criar o fogo e, depois, querer ser bombeiro para o apagar.

E esta não é uma situação nova. Portosantenses, de onde pensam que vem este desnorte em relação à gestão da noite do Porto Santo? De políticos ineptos que servem a soberba de empresários que querem mandar em todos “pela sombra”, sem sequer assumir o envolvimento em campanhas. Andaram a ver filmes a mais e pensam que são o “Padrinho”. Queixam-se das mesmas autoridades de quem se serviram para criar riqueza, património e subir na vida.

Há uns anos atrás, ainda houve quem acreditasse no dono de um bar que garantia a todos que, apesar da candidatura da filha pela oposição, o partido dele não tinha mudado. Agora, com o filho a ir pelo mesmo caminho, vão “engolir” a mesma conversa?

Com o nosso desinteresse pelo que é de todos nós e, por saber quem está por trás de “testas-de-ferro” que prometem uma nova esperança mas, estão de braço dado com os especialistas em comportamentos rasteiros e ataques pelas costas, estamos a “entregar o ouro ao bandido”. Interessem-se, informem-se. 

Se vos disserem “este é o culpado”, é porque querem desviar a atenção deles próprios.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 24 de Julho de 2021 22:46
Todos os elementos enviados pelo autor.