Como chegar à frente do primeiro

 

C omo há mais de três semanas que o Governo Regional não comenta o amianto e o aumento do número de infetados COVID, o Chefe de Redação do CM obrigou os jornalistas idóneos a pintar a Redação de azul celeste, que é o tom mais parecido com a da Coligação Confiança.

Logo pelas 9H00, os jornalistas idóneos foram ao MAXMAT da Cancela de trotineta elétrica comprar um quarto litro de tinta branca que, segundo o Chefe de Redação, depois de misturada com anil e água, daria para pintar os 8 metros quadrados da Redação do Blog mais famoso da Macaronésia, as doze secretárias, os cinco computadores, as duas cadeiras e ainda as cores do Blog porque a cor roxa do Correio da Madeira faz lembrar a Semana Santa que segundo o Bispo confunde os católicos madeirenses.

Na Cancela encontraram Pedro Calado numa Cabine Telefónica e. como os jornalistas idóneos são mais curiosos que o Ministério Público. colocaram uma escuta na cabine. Como o CM usa a última tecnologia de escuta, um deles encostou o ouvido à cabine enquanto fingia um problema com o ABS da trotineta.

Pedro Calado, visivelmente chateado, telefonava para Miguel Nunes a aconselha-lo a perder todos os Ralis antes das Eleições Autárquicas para poder dizer que com ele é "sempre à frente". Em troca do pedido, Pedro Calado oferecia a Miguel Nunes um cargo de Técnico Especialista como Assessor de Corridas na Secretaria Regional do Ambiente onde nem era preciso aparecer, visto que é sabido que a Secretaria nem funciona.

Como Miguel Nunes mostrava-se reticente, Pedro Calado, além de um apartamento de luxo no Edificio Século XXIV, um Tesla a gasolina e ainda umas férias All Included numa ilha paradisíaca, carregou-lhe com uma viagem em jato privado e gajas à descrição.

Quando Pedro Calado se apercebeu da presença dos jornalistas, tentou disfarçar a voz dizendo que era a Marta do OK Teleseguros e que Miguel Nunes ficasse descansado que os Reboques Avelino lhe iam rebocar o carro e que até lhe iam substituir o para-brisas partido por uma caixilharia com rotura térmica sem custos.

Desligou o telefone e, com um sorriso disfarçadamente simpático, saiu da Cabine Telefónica, cumprimentou os jornalistas afiançando que gostava muito do Correio da Madeira e que até já mandou colocar WI-FI na sua Casa de Banho para não perder nenhum dos excelentes artigos do pasq ... ehhh, ehhh ... do cland ... ehhh, ehhh do blogue de opinião. Antes de se despedir, informou que se os jornalistas do CM quisessem um trabalho a sério ele poderia meter uma cunha nas obras.

Foi então que um dos jornalistas lembrou-se que os 6 euros e oitenta que o Chefe de Redação lhes tinha dado não dava para o diluente, perguntaram a Pedro Calado se ele não lhes podia emprestar dois litros de diluente e dez pincéis.