Avelino à caça dos empreiteiros dos municípios



O outro lado do "cunhado da Calheta"

O s eleitores, em todas as eleições, ouvem que elas são as mais importantes de todas por parte do candidatos para tentar aumentar a participação no acto eleitoral. Se umas vezes é forçado, outras vemos que de facto faltou um "Danoninho" para mudar o panorama regional, sobretudo após aquele voto útil na principal oposição nas Regionais, o PS. A verdade é que o poder treme com a maior capacidade do povo em se organizar para desalojar o PSD do autoritarismo e da ditadura regional, por sua vez, este está cada vez mais obcecado, estúpido, denunciado, perdido sem argumentos e dedicando-se só a sujar os outros ou a tentar comprá-los para ganhar.

Significa que se você não for mais um vendido a queda está para breve. A aflição sente-se.

Ter vilões/vilhões, os mesmos, como proprietários de Jornais (é ilegal, a ERC é conivente) pode resultar em fogo amigo que também mata os próprios. Se você não for daqueles que nem relaciona notícias com 15 dias, um amorfo saco de boxe que leva porrada e não reage a nada, já deve ter reparado que os trabalhos jornalísticos que pesquisam os laços familiares nas adjudicações dos municípios, são um trabalho louvável e salutar mas, depois devemos observar quem ficaria, por exemplo, com as obras se os beneficiários próximos, familiares ou amigos, fossem afastados. Naturalmente o dono dos Jornais.

Aqui você começa a ver que é importante ir votar nas próximas autárquicas, não para beneficiar por amiguismo ou interesse, nem perseguir ninguém mas, para manter o que está minimamente bem e idóneo ou provocar alternância e uma maior fiscalização com mais oposição mas não do tipo Assembleia Municipal do Funchal. Gente séria. Já viu como deve pensar para votar? Por vezes é no mal menor. Votações expressivas nalguns casos são convite ao compadrio e ao peculato mas, atenção que há gente, como nestes casos jornalísticos que vamos vendo, que pretendem dar à hegemonia das obras, o lugar do compadrio e peculato a outros. Afinal é uma luta para ficar com a ilegalidade. É preciso destruir ambos para concursos livres e de oportunidade por igual a todos. A pergunta que fica é se os Jornais conseguem chegar a estas conclusões e ainda têm a lata de inverter a situação para os seus proprietários, o que anda a fazer em fiscaliza todo este processo. Pertencem também à máfia e lucram? Que grande limpeza precisa a Madeira.

Conclui-se, que a alternância é boa e necessária, mesmo que seja um Topo Gigio a ganhar por uma vez e se perca 4 anos de mandato, isto porque a inacção em favor das clientelas estabelecidas já é um "lucro" para o município e um contributo para o tratamento por igual de todos os munícipes e de suas relações nas adjudicações.

Como vê, nestas Autárquicas, você pode desfazer esquemas em municípios, destruir monopólios, começar a meter DDTs na ordem, dar uma lição aos média comprados, provocar mudanças no PSD Madeira derrotando Pedro Calado, pode seccionar a democracia e dizer que basta haver grupos de cidadãos genuínos e dedicados ao seu concelho para dar início ao fim da ditadura regional onde os DTT's mandam no ORAM, nos Governantes e nas Notícias. A partir de cada concelho podem nascer movimentos que, unindo-se nas Regionais, destronam o PSD-M.

Não se venda e esteja atento. Não fique agradecido com migalhas, você está apeado da verdadeira Europa que envia dinheiro para o desenvolvimento social. Há 30 e tal anos que estamos na União Europeia e só enriquecem meia dúzia em paralelo com cada vez mais pobres? A culpa é sua quando vota, os outros fazem o seu trabalho de ladrões intrujões.

Estão obcecados em ficar com tudo, não em governar para si, é disso que se trata em eleições.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 19 de Julho de 2021 07:52
Todos os elementos enviados pelo autor.