Ainda as indemnizações à Tecnovia


A Tecnovia recebeu do Governo Regional cerca de 6 milhões de euros a titulo de indemnização (Link). Estas indemnizações foram decididas por acordo entre as partes, ao invés de terem sido estipuladas por um Tribunal.

Análise do peso da indemnização face ao valor da obra é a seguinte:

“Ligação em Via Expresso ao Porto do Funchal”. Indemnização -1,74 milhões de euros. Valor da obra: 1,30 milhões de euros, que no final foram 1,31 milhões de euros.

Link

O que é isto? O preço da indemnização é superior ao da obra!!!

“CONSTRUÇÃO DA SAÍDA LESTE - FUNCHAL” Não se encontra nada na internet com este nome, incluindo no google e base.gov.pt (portal onde se publicam os contratos públicos). Pesquisou-se com minúsculas.

“CONSTRUÇÃO DA VARIANTE À E.R. 104, VILA DA RIBEIRA BRAVA – 2.a FASE - TROÇO II” Também não se encontra nada na internet com este nome, incluindo no google e base.gov.pt (portal onde se publicam os contratos públicos). Pesquisou-se com minúsculas.

O que é isto de não encontrar menções a estas obras? O JORAM tem que publicar a decisão de contratar, e os jornais acabam sempre por falar das obras: da decisão de as fazer, da adjudicação (funchalnoticias), dos discursos dos políticos, do inicio das obras. No final é assim: ou o google está a funcionar mal ou estas obras foram inventadas para sacar dinheiro ao Estado.

Link do original

Aberto a sugestões.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 12 de Julho de 2021 17:56
Todos os elementos enviados pelo autor.

CM: caro autor, não é o primeiro nem o último sujeito à lei da rolha.