A história da Carochinha

 

P edro Calado sempre que tenta fazer política estende-se ao comprido, e o mais hilariante é que a oposição ridícula que temos nem sabe aproveitar. Valha-nos São Jerónimo!

Um dia destes, um alto quadro do PSD-Madeira, num celebre jantar secreto, confessava a alguém que tem mais medo do aparecimento de uma revolução interna no PSD do que do Cafôfo e Cia, todos juntos. E o mais grave é que ele foi levado a sério pela maioria dos presentes.

A história recente provou que muitos militantes PSDs para terem a importância política merecida tiveram de fingir abandonar o barco e mostrar que valem votos para depois serem chamados como heróis. O PSD-Madeira ainda não se deu conta que deixou de ter bons políticos para ter assalariados da função pública que não valem votos.

Pedro Calado é um exemplo de um assalariado da função pública que não tem jeito para fazer política junto do povo. A sua zona de conforto é no JetSet junto com os queques e com a gente do dinheiro! É um gozo vê-lo nas zonas altas sem saber muito bem o que dizer nem o que fazer com as mãos! Parece uma arara, e pelo que se nota, o cheiro do suor do povo parece enoja-lo!

Quer se goste ou não, a Rubina Leal dá cartas a Pedro Calado em política de massas! Lembram-se que lá ia ela de calças brancas para meio dos incêndios com aquele ar escanzelado mas, sabia falar com o povo. E note-se que Rubina Leal foi lançada contra o leão Cafôfo e Pedro Calado agora luta contra alguém que, além de inexperiente, não tem muito jeito para a palavra.

Se Pedro Calado perder e tiver menos votação do que Rubina Leal será vergonhoso, e o PSD-Madeira deve tirar ilações imediatas disso, e mudar imediatamente os protagonistas para as Regionais.

O PSD-Madeira sempre foi acostumado a vencer sozinho e não pode ficar dependente e refém para sempre de partidos oportunistas como o CDS, o CHEGA e para rir, até do RIR! 

Que vão pensar os verdadeiros militantes do PSD-Madeira, que por muitos anos deram sempre o corpo às balas pelo partido, quando foram, são e forem preteridos pela escumalha de pequenos partidos que se vão vender, a peso de ouro, qualquer eventual apoio? A Função Pública e os cargos de confiança política não são para empregar amigos, militantes e comprar pessoas para a política mas para dotar o governo de know-how e capacidade de gestão. Vamos ter um governo de outsourcing (trabalhos exteriores pagos) sendo uma máquina tão pesada e onerosa?

A sorte do PSD não ter é ter os tachistas do CDS e os pacóvios do CHEGA comprados, mas sim uma alguma oposição de oportunistas que, tal como Judas, se vendem por 30 dinheiros. Alguma oposição na Madeira roça o asqueroso, com oportunistas à espera de se tornarem imprescindíveis. Para se ser imprescindível é necessário, em primeiro lugar, valer isso em votos e é por essas atitudes que o comum eleitor dirige a sua decisão para o voto útil e consequentemente para a bipolarização. 

As Autárquicas não são as eleições ideais para se medir a tendência da bipolarização mas serão cruciais para a sobrevivência e ambição dos pequenos partidos que, ao irem na história da Carochinha, correm o risco de cair na panela e morrerem queimados como o João Ratão.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 23 de Julho de 2021 23:14
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.