Viva Portugal!


N o dia de Portugal, o Presidente da Republica veio à Madeira mostrar que a Madeira também é Portugal, esquecendo-se da promessa de voltar ao Porto Santo, um lapso que oportunamente corrigirá.

No dia Portugal, António Costa veio mais uma vez à Madeira mostrar que o Contencioso das Autonomias só existe na imaginação de alguns que teimam em dividir um País para Governar. A Regionalização e Autonomia não é isto e a história veio-nos provar que esta Autonomia só trouxe o poder de decisão para enriquecer alguns em detrimento dos 253.945 portugueses ilhéus. 

No dia de Portugal, não nos podemos esquecer dos milhares de desempregados que são apelidados de malandros porque recebem o Rendimento de Inserção Social para matar a fome. Portugal é um país solidário e ninguém deve ser colocado à margem.

No dia de Portugal, uma nota positiva para Miguel Albuquerque que, quando lhe apetece, sabe ser político. Só temos pena que não tenha pulso e impeça os seus cães amestrados de ladrarem. 

No dia de Portugal, um gandulo de São Vicente, talvez com ligações saudosistas à FLAMA não se coibiu de ameaçar todos os que, de livre opinião, contestam a construção da Estrada das Ginjas, o que leva-nos a concluir que, de São Vicente, "nem burros nem gente", acautelem-se dos que vos fazem a imagem.

No dia de Portugal um energúmeno decidiu pintar as paredes da Assembleia Regional resta saber a pedido de quem.

No dia de Portugal, uma pequena nota de rodapé para a justa indignação que surge pela mão de Ricardo Oliveira no seu “Boa Noite” (link) em que acusa de hipocrisia a abstenção do PSD e do CDS para o voto de louvor a José Câmara. Goste-se, ou não, José Câmara conseguiu manter o equilíbrio necessário entre os interesses e a notícia mas, o PSD revelou-se um partido de ressabiados que não perdoa a Liberdade de Expressão, um fel que vem desde Jardim mas que refina na atualidade. Do CDS, pelo que nos habituou ultimamente, não seria de esperar outra coisa.

No dia de Portugal, os que consideram que a solidariedade de Portugal consegue-se com climas constantes de guerrilha institucional sofreram uma estrondosa derrota. 

Viva Portugal, doa a quem doer!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 10 de Junho de 2021 09:53
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.