Nasceu o Fact-Checking do PSD para as Autárquicas

 

S e os jornalistas fossem inteligentes, teriam como aliados as redes sociais e venciam a contenda em que se deixaram envolver mas, depois de grande parte se ter "vendido", caíram nas mãos dos Donos Disto Tudo da Região e perderam com isso a idoneidade do trabalho que fazem. Queimaram a informação. Perderam idoneidade.

A deontologia e o compromisso com a informação não pode ser prioritária quando o vencimento depende dos Donos Disto Tudo e dos subsídios do Governo Regional à comunicação social, podem disfarçar mas, nada mais do que isso. Por esta razão é que as redes sociais ganham, porque cortam a direito sem subterfúgios ou evasivas, uma no cravo e outra na ferradura, dar outras coisas, sobretudo fait-divers. Contudo, são os próprios colegas de órgãos de comunicação social nacionais que os desacreditam com algumas peças que saem sobre a Madeira.

Mas vem aí mais uma pancada no jornalismo. 

A poucos meses das Autárquicas, com os jornais a desempenhar o seu "trabalho" de poder, a Renovação depois de ter desacreditado a informação dos jornais, vai desacreditar a sua área mais bem sucedida, o fact-checking. Nascido para discernir a verdade da mentira, o Partido Social Democrata, depois de comprar os serviços dos militantes dos Chega para insultar, mentir e emporcalhar os outros, já inaugurou o seu Fact-Cheking (link) nas redes sociais para também fazer contra informação. Agora vamos ter o fact-checking do fact-checking para matar, confundir e instalar a informação do interesse do Partido Social Democrata. Os jornalistas já foram o 4º poder, agora entraram para a chacota. Agradeçam aos seus amigos e vinguem-se nas redes sociais. Agora é aguardar por um jornalista que ataque as redes sociais para lhes chaparmos na cara quem são os autores do fim do jornalismo na Madeira.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 16 de Junho de 2021 14:23
Todos os elementos enviados pelo autor.