Delinquentes das redes

 

T odos aqueles que trabalham para as eleições do PSD nestas Autárquicas andam aflitos, sejam eles da máquina, da agência, do Chega, de outros partidos pequenos que juram a pés juntos que não são PSD (como o CDS) mas que não retiraram a maquilhagem de todo o mandato que acaba, onde estiveram ao lado deles, com fel, a tentar destruir a gestão camarária e que reaparecem no CM a escrever. O poder é uma mina. Jardim, para afligir ainda mais, disse que isto vai ficar mais ou menos igual quanto ao resultado das eleições autárquicas na Madeira, o que parece a versão Sofia Canha na Calheta que entra para perder. E gozaram da rapariga ... Jardim focou-se no Funchal, é aí que se decide tudo, e para novo azar, na apresentação de Calado não zurziu como se esperava o Miguel Silva Gouveia. Talvez um pouco de consciência que temos uma boa pessoa, um bom técnico e um bom presidente na câmara.

Quanto a todos os outros aflitos, têm o mesmo azedume e técnicas que descreveram num texto anterior publicado no CM, aquele da assembleia, e centram-se, por não haver lista de candidatos para denegrir, a inventar divisões e zangas na Confiança, intrigas, com o intuito de instalar na cabeça do eleitorado de que estão fracos e o Calado é o salvador. É das técnicas mais primárias do PSD, tentar destruir coligações corroendo partidos. Quase que aposto que são os aprendizes do Chega a executar o trabalho, senhores de brigas e zaragatas. E como parecem um disco riscado, sempre a dizer o mesmo, sem mais tema, ideias, ou propostas, para ver se fixa, começam a cair no ridículo. Até acho que o CM perde qualidade com eles mas depois, vendo bem, o eleitorado está a consumir em directo a "qualidade" que se opõe a Miguel Silva Gouveia.

Acontece que, para azar dos intriguistas, o ambiente é sereno e de dialéctica própria deste tempo que antecede as eleições. Serenidade é característica que Cafôfo tem para dar e vender, se assim não fosse, do outro lado estariam a armar jogo do mesmo tipo e a perguntar como estão os pupilos da Rubina Leal, que foram deixados sós pela candidata, porque tinha mais que fazer e dedicou-se à vice-presidência da ALR. Uma mulher de palavra para levar o mandato até ao fim, se não for trabalho menor. Agora até tem tempo para actividades jornalísticas, tanta paixão pela autarquia esfumou-se. As promessas que todos eles fazem e que Calado também está a fazer. Diz tanto mal do poder local e candidata-se a ele. O rapaz vai mesmo ficar de corpo e alma.

Também se poderia falar sobre a satisfação e a "boganga" com que andam os pupilos da Rubina Leal, depois de andarem durante anos a "serrar" no actual mandato, de repente, vêem todo o trabalho deitado fora e não reconhecido pela nova equipa de super-heróis dos lóbis do Calado. É evidente que não mostram porque são compensados mas, a imagem de um bando de inúteis não desaparece, afinal praticaram uma delinquência política que foi ocupando espaço, enchendo jornais, mas não serviu para absolutamente nada. O que contou para os munícipes foi o trabalho de Miguel Silva Gouveia e sua equipa.

O eleitorado que esteja atento, é sempre a mesma coisa e há muita delinquência, tipo Porto Santo mas na rede ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 23:28
Todos os elementos enviados autor.