Coelho e a Maga Patalógica

 

Bom Dia, penso que o meu tema não será popular no Correio da Madeira, vamos ver o que acontece.

O José Manuel Coelho informa que está acusado de publicar imagens indevidamente. Eu pensava que poderia ser alguém em acto sexual ou intrusão na vida íntima. Qual não é o espanto que são fotos extraía de um frame de entrevista na RTP-M Mas está tudo louco?! Agora é tudo em defesa da honra e há crime de opinião? Olhe CM, tiro-lhes o chapéu, acontece cada uma que só vos dá razão.

Diz Coelho:

Sou acusado pela senhora procuradora coordenadora do MP na Madeira, Isabel Dias de lhe tirar fotos não  autorizadas e de as ter publicado na minha página do Facebook. Acontece que as fotos publicadas na minha página, onde a ilustre senhora fascista aparece são públicas. Foram publicadas numa entrevista dada pela referida senhora à RTP Madeira e também no Diário  de Notícias do grupo Sousa para o qual a senhora procuradora também trabalha afim de continuar o monopólio do Porto do Caniçal como todos nós já sabemos.

Gostei de ver que o advogado António Fontes, que pensava eu que se tinha "vergado", deitou mão ao senhor Coelho.

Esta situação leva a uma discussão antiga sobre os direitos de autor e o célebre artigo 6 da novel ditadura de procedimentos na Internet. Vamos por partes. No dia que entenderam que estavam a ajudar na protecção dos Direitos de Autor, os senhores das leis acabaram por produzir a sua falta de divulgação. Sim, porque como agora tudo é cortado pela Google e outros, o que acontece é que os autores/ artistas vêem-se a braços com a incapacidade de promoção dos seus trabalhos, ficando nas mãos daqueles que sugam o seu rendimento, para executar essa função e que poderia ser gratuita na Internet. Agora na pandemia foi doloroso! No meu entender, a solução está na monetização sobre os trabalhos, defenderia os direitos de autor porque o que está em causa é serem abusados e outros ganharem com isso. Se, automaticamente, cada produção fosse monetizada, divulgada via internet, aconteceria como em tantos vídeos que existem no Youtube, por exemplo, em que todos estão satisfeitos, quem produz e quem vê.

Quanto ao senhor Coelho e Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital, estamos já a ver no que vai dar esta lei armada em censor polído, subsituíndo a PIDE pela ERC. No nº1 do Artigo 4º - “Liberdade de expressão e criação em ambiente digital”, refere que “Todos têm o direito de exprimir e divulgar o seu pensamento, bem como de criar, procurar, obter e partilhar ou difundir informações e opiniões em ambiente digital, de forma livre, sem qualquer tipo ou forma de censura, sem prejuízo do disposto na lei relativamente a condutas ilícitas.” mas o que vai prevalecer, estamos a ver, é o artigo 6, interpretado à conveniência.

O senhor Coelho capturou uma imagem de vídeo e usou no seu texto, tem piada que é acusado pela imagem e não pelo que escreve, onde sabemos que pode haver pecha. Uma história Disney entre o Coelho do Relógio com Maga Patalógica. Não deixa de ter piada a Justiça estar a monetizar com um homem de esquerda chamado Coelho, está a torná-lo um temível senhor do capital, um verdadeiro Tio Patinhas.

Nota: muito se usa a Justiça ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 20 de Junho de 2021 10:19
Todos os elementos enviados autor.

Caro Autor, José Manuel Coelho inventa coisas sobre o Correio da da Madeira e usa a plataforma para atacar aqueles que considera seus inimigos. Designa por "clandestino" porque insiste que somos notícia quando somos opinião, pública. De certa forma, pelas características que tomou, o Correio da Madeira pode fazer o senhor Coelho se sentir ameaçado no palco. Não lhe desejamos mal, só desejamos que se modere, seja correcto, não plagie os originais dos outros para brilhar. Temos que defender quem nos envia textos para não serem deturpados da verdadeira intenção com que foram escritos. Ele ou qualquer outra pessoa, ainda ontem tivemos um episódio de comentários estranhos de quem não lê mas avalia por imagem e título (link).