Deus é bom mas o diabo não é mau

 


A língua embrulhou e a consciência verbalizou, saiu um Prelesidente da Câmbra, du Guverne, do Pepedê, é o melga Prelesidente, ou será vice e candidato (?) ... a ficar com água no bico. Presidente é quem vai sempre à frente nas inaugurações, Avelino o banquetes e mais nenhum, basta ver a economia toda a orbitar naquele meteorito em rota de colisão com o Orçamento da Região e, Jardim, em conversas de pé de orelha. Prelesidente, um capataz promovido.

Pedro Calado, armado em bom, pode com a sua ambição atirar o PSD para uma crise sem precedentes que, ou mantém o descredibilizado Miguel Albuquerque ou lança em socorro o Manuel António Correia, desde sempre aposta de Jardim. É verdade ou é mentira? O animal político gere o momento mas guarda rancor e ainda vai por o seu Messias à frente da Região, para isso, Jardim vai fazendo olhinhos ao eleitorado não sendo tão mauzinho com o "Gouveia". Será que pede derrota pesada ao Calado nas Autárquicas porque, o que importa mesmo é o Governo Regional, já que a oposição gosta do cargo que ocupa, dá menos trabalho. É vergastada com o Correia, alguém já percebeu o saco de pulgas de PSD/CDS/Chega para fazer uma lista para as Região sem um líder forte? Ui aquele Jardim, o binómio Miguel Silva Gouveia vs Pedro Calado, é tipo deus é bom mas o diabo não é mau. Qualquer resultado dá ... eu avisei. Era lindo "matar" a Renovação, quem criou estas condições ideais de aplicar a derrota em Calado e meter a Renovação pelas canas dentro deve estar doido, e ele sorri ao espelho ... o velho jarreta.

Outra que deve estar a fazer olhinhos é a Rubina Leal. Depois da derrota Autárquica, a Renovação com ela "cumpriu" e derrotados deixam de ser "elegíveis" para listas mas como vice-presidente da ALR e jornalista na hora de serviço, é outra conversa. Rubina maltratada e respectivos muchachos e muchachas vai dar por suficiente os tachinhos ou a vergonha pública falta cobrar? Imagino Rubina com muchachos e muchachas a engolir uma reserva natural com muitos mais animais do que um zoológico. Com o folclore eleitoral da agência, ninguém falou todavia que essa gente, que ainda tem uns meses de câmara, desapareceu do mapa! É de satisfação ...

A nossa senhora Fátima, a do recorte,é tão beata quanto a Cristina Pedra, não mete prego sem estopa, só não corre os partidos todos do arco do poder tipo tripla no Totobola. Deve ter sido mais uns olhinhos, "lembra-te de mim quando fores poder, sou melhor do que a jararaca que duplica volume com laca". E assim se lê nas entrelinhas, enquanto os jornalistas andam com a mãe de todos os fait divers, Dolores, quando a selecção perde ficam os recordes.

Pedro Calado vai ganhar porque ofende desempregados e dependentes de subsídios sociais, para os arrogantes liberais e do Chega ficarem contentes, mas depois dá caridadezinha através da rede de sedes partidárias denominadas por Casas do Povo. É tipo cordeiro manso em Lisboa mas um leão com grande juba na Madeira. Já desisti de todos os meus heróis aos quadradinhos para ler as histórias do Calado na comunicação social, ele tem super-poderes, aparece em vez de todos os colegas. Falta aparecer Calado a manobrar uma máquina de arrasto por sugestão do anão. Fica bem na fotografia, não tem medo de sujar as mãos. Falta isso e servir à mesa para viver com esse vencimento um mês, sem saco azul, cartão de crédito do governo ou despesas de representação. E eu nem falei de desempregados, já empregados custa muito chegar ao fim do mês.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 20 de Junho de 2021 11:48
Todos os elementos enviados autor.