Rodando o indicador em volta do nariz

 


O nome diz bem onde querem chegar
e onde conservam a fortuna.

C omo seria de esperar, o futebol abafa toda a porcaria que aí vai. As verdadeiras notícias que os comum dos mortais sentem todos os dias, problemas seus e da região, passam ao lado dos jornalistas que, cada vez mais, preenchem o espaço de notícias com a estupidez que inventam, destacando gente inútil e enterrando gente útil. Adoro ver nas conferências de imprensa como só ratas velhas e "piquenos" de ordenado mínimo, muito zeladores do vencimento, fazem perguntas de irritar que vê e lê. O jornalismo é cada vez mais, na nossa região, o acto de fugir das notícias.

Vamos mesmo para o buraco, uma vez mais, o povo mais pobre, metido em problemas de sobrevivência, de saúde, de falências pessoais, enquanto alguns intimamente ligados ao poder vão inventando meios de levar a sua parte da bazuca para a conta bancária, sem deixar nada em troca. O Pedro Calado entretanto é um moralista, sendo o principal cabecilha do gamanço e vai chamando os outros de vadios. Quantos mais pobres temos, mais empreendimentos de luxo nascem, às vezes penso que o benefício de um emprego pago a 3500€ mês tem subjacente a aplicação dessa verba na compra de casa aos que facultam o vencimento. Ou seja, um tachista é um novo branqueador de dinheiros públicos dos DDT´s de sucesso, com as obras intimamente ligados ao governo.

Da mesma maneira como cansou e esgotou este processo de poder eu penso que gente necessitada deixa de pensar no supérfulo, o futebol não alimenta. Esta forma de mostras o "notáveis" que pavoneia a riqueza com cada passo que dão, cumprindo o ritual de figuras que se alimentam da visibilidade, é outra coisa que vai cansando. É um erro se pensar que aqueles que dão like são a maioria. Vocês nunca viram uns ases do Facebook terem péssimas votações em eleições?

Hoje, nem sei como, numa mesma página de jornal vi que vamos voltar a repetir tudo, a aposta no melhor destino insular da Europa que não cativa visitantes e, logo por baixo, os que afirmam que passar de 20 para 30% de ocupação hoteleira não resolve nada. Resolve sim, desmascara as petas do Eduardinho e faz-nos pensar em mais elefantes brancos que vão surgir na hotelaria e que tapume algum vai esconder que ali há outra marosca. Constrói-se com apoios e se preciso for reconverte-se com apoios. Adivinhem lá quem é o denominador comum outra vez! Entretanto, a principal betoneira de poder já colocou os seus desvarios em casa do engenheiro não eleito. Até Outubro, é ele que alimenta a construção, o concorrente é um anjinho.

Em plena crise e muito sofrimento estamos novamente em ambiente de euforia de sucesso. Olhe, abra a carteira que isso passa-lhe, concentre-se na sua vida e não permita um Verão cheio de entretenimento e a sujar as boas alternativas.

Bom domingo a todos, os pobres vadios e os ricos trabalhadores.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 20 de Junho de 2021 08;23
Todos os elementos enviados autor.