Pegar de empurrão

 

V alha-nos o Gil Canha e o colega da Cosmos, o Correio da Madeira, os activistas da natureza que percorrem todas as semanas levadas e trilhos, mais vigilantes do que outros pagos mas amestrados pela Prada. Valha-nos ainda esses malvados das Redes Sociais e das associações, todos eles perseguidos pelo sistema, enquanto outros já vergaram ao peso de quem tem dinheiro para comprar a informação delicada sobre eles.

Valha-nos, e porque não, a pré-campanha, o eleitoralismo e os eleiçoeiros desde que actuem, sem contudo dizer que pegam de empurrão, depois de medir bem as consequências com os tubarões.

O modelo de enriquecimento ilícito através do revolver do património regional, protegido por secretários, vice e até legislação criada à sucapa, fazem escola. Se os grandes podem, porque não os pequenos? Estou para ver se os inteligentes que compram a comunicação social para depois aparecerem os blogues e as redes sociais; os que criaram perfis falsos que acusam os anónimos ... para não ser igual; os que criaram condições desagravantes e legislação para salvar os seus protegidos da construção, se não abriram a Caixa de Pandora!

As elites não dão exemplo, o povo não vai ficar atrás! Pena não ser mais um caso da UNESCO, parece que santos da casa não fazem milagres, só ouvidos de mercador. Onde anda a Prada, a GNR, os Vigilantes da Natureza, a ASAE e já agora o Jaiminho, qualquer um dos interessados, ... já mandaram todos pro "quaralhe"?

Como é bom haver diversidade política e alternância, na câmara de Santana não sabem encontrar filão sem revolver a terra. Tristeza, Governo e Câmara apanhados de surpresa, com tanta badalação nas redes sociais e blogues. Porra, há perfis falsos, anónimos e agora os OMISSOS!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 11 de Maio de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.