A Secretaria Travesti


O Governante mais bonito, logo a seguir a Miguel Albuquerque e a Pedro Calado, prepara-se para travestir a sua Secretaria com rimel e Baton.

Pedro Fino, mais conhecido pelas meninas pelo RibeiroSexual, prepara uma profunda alteração orgânica na sua Secretaria. Segundo consta no Mausoléu dos Engenheiros no Campo da Barca, trata-se de uma operação de cosmética que vai acontecer antes da saída anunciada de Pedro Calado. No fundo é preciso mudar tudo ... para ficar tudo mais igual!

Se bem nos lembramos, Amílcar Gonçalves começou a mostrar sinais de dúvidas no que se refere à estratégia das ribeiras e até chegou a criticar a pressão e o uso abusivo das construtoras sobre os seus leitos. Há quem diga que foi suicídio político, porque a partir daí alguém acima dele achou que ele não era o Secretário ideal para a continuação da política profícua deste Governo.

Na primeira oportunidade, Pedro Calado substituiu Amílcar Gonçalves por Pedro Fino, porque ao contrário do seu antecessor, este tem ar de ser um menino bem comportado e submisso às suas vontades.

Pedro Fino é bem visto por não ter vontade própria e se submeter a todos os desejos dos seus chefes. Viu-se isso nas recentes enxurradas em Ponta Delgada, onde Pedro Fino foi dar a cara sem saber muito bem o que ali estava a fazer porque, bem no quentinho do Natal, estavam os seus chefes a destrinçar o Peru. 

Nada é por acaso neste Governo e, por isso, não é de estranhar que antes de Pedro Calado abandonar o Governo queira garantir que tudo continuará a ser feito como ele acha que deva ser feito no ramo da Construção Civil. Alterar a orgânica da SREI, limpar alguns obstáculos e promover outros, é o objetivo da alteração que Pedro Calado deseja. Advinha-se assim, mais uns tachos para mais uns tantos cargos que vão ser inventados, à medida de cada um, para manter a hegemonia do PSD na Função Pública e afastar os críticos.

E enquanto a SREI transveste e não transveste, sem se perceber muito bem porquê, o Diretor de Serviços da Hidráulica, pessoa de confiança de Amílcar Gonçalves, já foi entretanto afastado para outro serviço qualquer onde não faça ondas. 

Aconteça o que acontecer, a SREI continuará a funcionar no Campo da Barca e alguns engenheiros continuarão a fingir que não percebem nada do que se está a passar picando o ponto às 9 voltando depois ao serviço para picar a saída às 17H30 porque o salário está garantido no fim do mês. 

Por coincidência ou não, com a saída de Amílcar Gonçalves, as máquinas ganharam fôlego e expandiram-se para o norte da ilha na busca da pedra perdida, esventrando ribeiras virgens sem dó nem piedade, com o objetivo de passarem despercebidas aos olhares dos ambientalistas ... porque é preciso pedra para o novo Hospital, doa a quem doer!

Não se espere por isso uma mudança radical de sexo na SREI porque o objetivo é que, na ausência de Pedro Calado, os negócios continuem a fluir como previamente programado pelas construtoras.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 20 de Maio de 2021 15:12
Todos os elementos enviados pelo autor.