Censura encomendada pela Rua dos Ferreiros


A PIDE/DGS foi extinta no dia 25 de Abril de 1974, porém alguns resquícios, como espírito da censura e do lápis azul, chegaram até aos nossos dias. A Renovação, que chegou ao poder, em 2015, criticando ferozmente Dr. Alberto João Jardim e a seus tiques antidemocráticos, é hoje um exemplo de caciquismo acéfalo, movido pelos mais vis e obscuros interesses. 

Recentemente, foi publicado no CM "A era da "apropriação", ora terrenos, ora ... cultura", uma denúncia anónima que pelos vistos é verdadeira, a avaliar pela rapidez da remoção do vídeo do episódio em apreço da RTP M, do programa Músicas da Minha Vida, que teve como convidada nesse dia Maria da Paz Rodrigues, Diretora de Serviços de Dinamização Cultural, Ex-Diretora do Teatro Municipal Baltazar Dias, Vice-Rainha da Baiuca da Rua dos Ferreiros, Vocalista do conhecido grupo “Velhos Hotéis de Sodoma e Gomorra”, que vergonhosamente, teve a desfaçatez de assumir no programa que se apropriava de trabalhos dos outros.

Mas este, não é um caso isolado, pois o conhecido cantor madeirense, estrela da Constelação Galáxia, que se intitulou publicamente, nesse mesmo programa para quem quisesse ouvir, entre um chorrilho de mentiras e bazófias: “eu sou uma vedeta”; e ainda disse que “já joguei músicos pelo palco fora”, também foi um dos beneficiados pela censura torpe e sórdida que envenena as redes sociais, com os vídeos de segunda categoria, dignos de passarem à noite nos elevadores do CentroMar ou Centro Infante. O vídeo em causa foi cortado entre o minuto 30:51 e os 33:23: https://youtu.be/SnPb1Ub2AY8?t=2004 , numa tentativa de esconder o ridículo sermão deste senhor.

Isto só demonstra que um canal de informação, como a RTP Madeira, pago pelo erário publico, não é fidedigno, e é permeável a pressões para supressão de conteúdos, e um canal online, supostamente pago com dinheiro publico, uma vez que é uma rede social afeta a uma secretária regional também o faz, porque recebe ordens de um das protegidas do regime, que exerce o papel de Rosa Casaco.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 6 de Abril de 2021 14:22
Todos os elementos enviados pelo autor.