A era da "apropriação", ora terrenos, ora ... cultura

 

MARIA DA APROPRIAÇÃO PAZ

Há dias numa entrevista televisiva concedida à Diretora de Serviços de Dinamização Cultural da DRC (na RTP M – Programa “Músicas da Nossa Morte” – a Exma. Dra. Maria da Paz, mais uma vez, e sem receio da desonra, quis justificar sem oposição como é seu costume, a palhaçada e chorrilho de mentiras que a caracterizam. Assim, esta senhora continua sem coragem para enfrentar em televisão, quem pode provar que a sua vida no serviço público nunca foi mais do que uma comédia circense, mal representada e culturalmente sinistra, fardada com o medo, o ódio, a maledicência, a falta de ética e a perseguição a pessoas que tiveram a infelicidade de cruzar-se no seu caminho. Uma vez mais, aproveitou como sempre, a ausência do adversário, e com o sorriso da bazófia de quem sabe as jogadas de bastidores que faz, e entre outras coisas usou várias vezes a palavra: “apropriei-me”. 

Apropriar-se, é de fato a sua palavra de ordem, e muitos que o digam, principalmente os que sentiram na pele ao longo dos anos, vítimas das atitudes fraudulentas deste cacique laranja, que se “apropriou” de inúmeros projetos de música, teatro, dança, muitos dos quais reprovados (sem razão aparente), e que formam parte do seu arquivo privado de projetos plagiados para serem “reciclados” e  usados em futuros eventos sob a sua insígnia.  Tudo isto com a bênção do Piano do Monarca do Roseiral, acompanhando desde sempre com seus temas preferidos, como Marina, Madalena ou a Bêbeda e a Equilibrista da Coral.

Porque será que de uma vez por todas, esta senhora não se faz Mulher e arranja coragem e honestidade para ir à televisão, com alguém que saiba ler a cartilha, esclarecer e mostrar aos madeirenses a badalhoquice que embrulha a sua carreira? Isso sim! Isso, também seria digno, isso deixaria o assunto resolvido e a casa arrumada ... só que isso seria muito grave, porque só o cianeto apagaria a enorme vergonha que iria passar.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 1 de Março de 2021 05:27
Todos os elementos enviados pelo autor V2.0