Tiros nos pés!


A política dá-me vontade de rir, principalmente quando é gerida por pessoas sem dois neurónios no cérebro e, ultimamente, o PSD habituou-nos a expedientes sem a mínima estratégia que roça o execrável. 

Não é preciso ser muito inteligente para concluir que o grande vencedor da previsível e anunciada sondagem de hoje do JM é Manuel António. E porquê?

Manuel António foi escorraçado e armadilhado pelos Renovadinhos e atravessa uma longa travessia do deserto por não ter pactuado em jogadas de bastidores. Mesmo considerado inocente pelos Tribunais, o caso das licenças de pescas marcou-o para a vida e irá ser sempre usado pelos seus detratores. E a questão que se coloca é porque ... o PSD colocou-o em confronto direto com Pedro Calado e Eduardo Jesus? O PSD não tinha mais ninguém?

Simples! O objetivo foi queimá-lo em lume brando! Porque é que o PSD não utilizou Rubina Leal ou Sérgio Marques?

Ao contrário de Pedro Calado e de Eduardo Jesus que - por inerência das funções que exercem no Governo Regional - aparecem todos os dias nos jornais e nas televisões. A sondagem não foi justa porque Manuel António está afastado da vida política há mais de 4 anos portanto, alegadamente quase no esquecimento do eleitorado sondado. E se tudo isto já não fosse maquiavélico, ainda por cima escolhem como terceira opção Eduardo Jesus, que tem anticorpos no Turismo e que corre o risco de ser enxovalhado na campanha.

Não tenhamos dúvidas que esta sondagem serviu para duas coisas! A primeira foi promover Pedro Calado e a segunda afastar ainda mais Manuel António.

Imaginemos o cenário em que, por ironia do destino, dava uma diarreia a Pedro Calado que o impedisse de ser o candidato da coligação PSD/CDS. Assim sendo, o senhor que se segue pela ordem da sondagem é decididamente Manuel António. E como a nossa imaginação não tem limites, conjeturemos então que, a ser candidato, Manuel António ganhasse Miguel Gouveia com uma maioria que incluísse os trolhas do CHEGA e os Liberais de Nuno Morna, isso colocaria Miguel Albuquerque definitivamente em maus lençóis dentro do PSD.

Não é segredo nenhum que a Autarquia do Funchal é um trampolim para voos mais altos na política, que o diga Miguel Albuquerque e Paulo Cafofo, e qualquer candidato do PSD minimamente inteligente, sabe que Miguel Gouveia pode ser uma pessoa honesta e íntegra, mas não tem muito jeito para a política. 

O problema é que com Manuel António na Autarquia do Funchal, Miguel Albuquerque sentir-se-ia ameaçado e, Manuel António passaria a ser um problema para o reinado dos Renovadinhos, em qualquer congresso (democrático) do PSD-Madeira.

Ultimamente, tenho notado um nervosismo miudinho nos tachistas do PSD porque Pedro Calado é conhecido por só dar tachos aos amigos do coração, isso deixa de fora muitos lambe-botas do PSD-Madeira, por esta razão e para muitos militantes, Pedro Calado é uma pessoa perigosa para as suas aspirações.

Em modo de conclusão. Sempre considerei Manuel António uma pessoa decente, ponderada e distante dos interesses económicos que ofuscam o desenvolvimento da Madeira mas, a ver vamos como vai evoluir a política do PSD nos próximos meses.

Entretanto já comprei pipocas para assistir de poltrona às próximas cenas do filme “Tiros nos Pés”.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 2 de Março de 2021 14:38
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.