Jornal da Madeira ou Jornal do Calado?


O ardina

N os últimos meses, o matutino JM tem pautado pela falta de imparcialidade e credibilidade.  Praticamente todos os dias, se não todos, há notícias do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, num elogio tamanho que nem parece que estão a falar da pessoa em questão. 

E o último episódio é revelador de uma falta de profissionalismo tremendo. Hoje, apresentam uma sondagem martelada e em nada credível. É caso para dizer que o jornal do regime está de volta! 

Uma sondagem tão falsificada onde os cerca de 400 inquiridos pouco mais de 60% acedeu responder. Uma autêntica comédia este JM. 

Mas vamos ser claros, mesmo que o JM tente “vender” Pedro Calado como o melhor político da Região, a população – aquela que não está presa ao regime – sabe que não passa de um charlatão de primeira. Quando é para o criticarem, está quieto.

Não vamos passar paninhos quentes. Pedro Calado é apenas um charlatão que quer ganhar a eleição à CMF. Depois deste ilustre político ter sido responsável por uma dívida de 100 milhões enquanto autarca dessa mesma Câmara.  

Porque omitem sempre isso? Porque nunca vão atrás dele?

Vamos lá ser muito claros e honestos! Quem conhece o seu passado e presente enquanto político, sabe que irá colocar sempre em primeiro lugar os interesses de alguns grupos económicos em detrimento do bem-estar da população. 

Não acham estranho que o espaço da oposição naquele matutino seja reduzido? E algo ainda mais impressionante, a oposição muito raramente tem direito de resposta, mas em sua vez, o Governo Regional ou outros grupos económicos têm sempre.

Acredito que dentro da redação do JM o ambiente não deve ser do melhor, pois ainda tenho a esperança que talvez exista por lá algum jornalista que seja de facto “jornalista”, ou seja, livre e imparcial. 

E já nem falo no código deontológico porque, na Região, de pouco serve.

Dito isso, espero que o Diário de Notícias da Madeira mantenha o seu estilo livre e independente. Não vá na moda do regime, pois um dia esse cairá e o JM será apenas uma miragem de um jornalismo fraco que se praticou na Madeira.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 2 de Março de 2021 12:33
Todos os elementos enviados pelo autor.