De bestial a besta

 

S ou contato direto de um caso positivo. Estivemos desde dia 09 de fevereiro até hoje, para poder fazer o teste PCR, que afinal também teria de ser complementado com um de sangue. Foi-me dito que, no agregado familiar, apenas seria testado o caso "suspeito" (porque testes rápidos não confirmam infeção, embora a eficácia do mesmo ronde os 98%) e que os restantes, apenas serão testados, se desenvolvessem sintomas. O caso positivo, não teve contato direto com nenhum caso positivo ou associado.

Após a realização do teste PCR de hoje, o profissional de saúde afirmou que perante o quadro, é mais do que comprovado que o COVID-19 arranjou hospedeiro. Quanto à recolha de sangue, não fui informado sobre o procedimento extra.

A cadeia de transmissão? Não sabemos. Não questionaram mais. O único local de risco: transporte-público, supermercado, tudo o resto foi desvalorizado, como o primeiro sintoma de tosse, denunciado a 07 de Fevereiro ... 

O meu agradecimento a todos os profissionais de saúde que neste momento, é explícito, além de estarem a fazer "omeletes sem ovos", entraram na fase de "fazer das tripas coração". 

Gostava de saber, até quando o Sr. Presidente do Governo Regional, vai continuar a mentir? Até quando vai deixar o seu orgulho, soberba e ressabiamento, ceifar vidas, empregos e a força anímica da população? 

Os testes estão com 3 dias de atraso, a vacinação em alguns lares com 3 semanas. A população em Santana, consideradas de risco, não está a ser chamada para ser vacinada ... por ter ligação familiar a deputados da Assembleia e ao Secretário Regional da Saúde, ... vai acompanhar o lote de vacinas ao Porto Santo? 

Para quando, uma conferência de imprensa? Têm medo do quê? Será que está à espera que alguém abra a boca perante a comunidade para denunciar o que se está a passar? 

Ao ponto que uma pessoa tem de chegar e permitimos que os governantes cheguem ... (o vídeo chegará a si Sr. Presidente do Governo Regional).

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021 15:03
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Nota para o autor: envie o vídeo ao Correio da Madeira e seja ainda mais explícito, vai ver a eficácia que tem, sem represálias.