Paquete Funchal: Atirat'ó mar e diz que t 'emperrarem!

 

... Beija-me da boca e chama-me Tarzan!

Um jornal credível, pasquim abonatório do Calado e se calhar do Camelo, consegue na mesma tarde publicar, em espaço de horas, notícias contraditórias. É o hábito de não fazer contraditório, regra elementar do jornalismo. Depois, o pasquim Correio da Madeira, com a devida vénia porque estou no gozo, é o Fake News!

Em vez de se drenar dinheiro na Laurissilva para os cofres do betão e dos políticos e a par da despesa numa lota em sítio errado no nosso porto, mais a despesa dos falcões para afugentar gaivotas para não cagarem tudo, esse dinheiro servia para comprar este navio e trazê-lo para casa para servir de hotel e local de eventos como em vários lugares no mundo. Era um acto de inteligência, bastards !!!

Lamentavelmente e apesar de tantos anos para poder arranjar uma solução, o GR não tem a cabeça para aí virada, não estão habituados a fazer dinheiro com estas coisas para pôr no Dubai.

Tudo isto é uma tristeza pegada!

Mas afinal em que ficamos, vai ou não para a sucata? Vai ou não para os "Estates"? Resolve isto com moeda ao ar para esclarecer a pasquinice! Fui ver uma pessoa credível ...

A noticia circulada hoje pela rapaziada da Madeira acerca da venda do FUNCHAL para sucata é falsa. O navio foi de facto vendido mas vai ser preservado, o contrato acabou de ser assinado em Londres.

Um jornal do Funchal que divulgou a notícia falsa ainda por cima apropriou-se indevidamente de uma fotografia original minha. Estou a aguardar dados para faturar. (link)

Isto é que vai ser roubar pedra neste FDS para pagar a factura.

Portantes pá, querido pasquim do Correio da Madeira segundo o vosso amigo Camelo, não me lixem a publicação, mas até a nível de pasquim vocês estão muitá' frente ! Notícias do JM-Madeira:

Paquete ‘Funchal’ vendido para a sucata
Link da Notícia

PAQUETE ‘FUNCHAL’ VENDIDO PARA A SUCATA

O paquete ‘Funchal’ foi vendido para a sucata. A notícia é dada pelo corretor de navios grego ‘Anchor Shipbrontink’, que avança que o navio foi arrematado em leilão por sucateiros, por uma quantia não tornada pública.

Os compradores deverão levar este ano o ‘Funchal’ para a Turquia ou Índia para desmantelamento.

Será o fim do emblemático paquete com o nome da capital madeirense, tendo sido conhecido o seu destino no mesmo mês em que o paquete Funchal assinala 60 anos do seu lançamento.



Paquete ‘Funchal’ afinal vai para os EUA e vai operar com o mesmo nome
Link da Notícia
Arquivo JM

PAQUETE ‘FUNCHAL’ AFINAL VAI PARA OS EUA E VAI OPERAR COM O MESMO NOME

Paula Abreu

Ao contrário do que estava a ser avançado pelo site www.cruiseharbournews.com, afinal o paquete ‘Funchal’ foi comprado por um grupo norte-americano que pretende não só manter ‘vivo’ o navio, como também o seu nome. O site informativo, que citava o corretor de navios grego ‘Anchor Shipbrontink’, avançava que o navio ‘Funchal’ tinha sido arrematado em leilão por sucateiros e seria desmantelado.

Ao que nos foi explicado por Tiago Cardoso Pinto, jornalista e antigo colaborador do paquete que tem acompanhado o percurso do ‘Funchal’, num contacto com a leiloeira, esta assegurou que o navio foi posto a leilão no dia 29 de janeiro, tendo sido um grupo dos Estados Unidos da América a apresentar a proposta mais alta, cujo valor não foi revelado.

A leiloeira adiantou ainda que o comprador pretende manter o barco a funcionar e com o nome do seu batismo, em 1961. Com efeito, o emblemático navio será o único do mundo em operação há várias décadas sem mudanças de nome.

Recorde-se que o ‘Funchal’ foi lançado em 1961, na Dinamarca, para a Empresa Insulana de Navegação, um projeto de Rogério de Oliveira. À data da sua entrega, este tinha sido o maior navio de passageiros alguma vez construído na Dinamarca.

Ao longo da sua operação, o ‘Funchal’ trabalhou para a CTM – Companhia Portuguesa de Transportes Marítimos, para a Classic international Cruises (Arcalia Shipping) e pela Portuscale, desta feita entre 2013 e 2015, tendo realizado a sua última viagem comercial em janeiro desse ano.


Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021 17:35
Todos os elementos enviados pelo autor.

Nota ao autor: não importa o que nos chama, importa é que escreva, sem querer dá-nos valor!