O Coelho atrasado e o jornal inquinado

 

O atrasado mentol do Coelho na Região das Maravilhas é exactamente como um pacote de Mentos que se despeja numa garrafa de Coca-Cola, faz uma efervescência enorme, dá-lhe uma erecção de jacto que suja tudo e depois ... o que fica é absolutamente nada na garrafa para se consumir. Como vêem, evitei de falar do novo laranja que se espreme e não deita nada. O espalha brasas é o ateia aqui, agita acolá, cria ficção na cabeça, convence-se e depois perguntamos, ó diabo (que sou eu), porque raio deixam sempre os loucos fora? Nunca ninguém respondeu a esta pergunta e eu tenho a resposta ... para trabalhar pelos objectivos do PSD-M em se manter no poder! Sempre se cai nas boas graças de quem manda na Justiça na Região das Maravilhas.

Anda o Coelho feito louco para queimar o Diário e seus jornalistas, dizendo que o Correio da Madeira é um órgão do betão, vá de retro Jesus ... o licoroso Eduardinho, quando depois de meses a repetir para lavar a cabeça a quem queira aturá-lo e ser burro, aparece o raio do JM e descobre tudo. PQP! Afinal o Correio da Madeira é do JM! Um comunista é vesgo mas um mau comunista vê com o olho de trás.

Não tinha uma desilusão destas desde que o Jardim tinha a panca da Trilateral, dos Ambientalistas, da Maçonaria ... e dos comunistas. É verdade, não gostava de chineses e estes ficaram com o edifício dos discursos ao pé do Madeira Shopping. Não gostava de comunistas e agora tem alguns a trabalhar para ele, é que quem diz o Coelho na Região Maravilha também fala do Dírio Ramos do hospital que não consegue deitar mais culpas a Lisboa mas não acelera com os daqui. Comunista, por muito feroz que seja, nalguns casos tem preço. Uns é um vencimento, noutros é ser querido para fugir à Justiça. Não é preciso muito, só virar as agulhas para outro lado.

Foi coincidência, é porque todos sabem que ninguém lê o Correio da Madeira e este não ocupou o lugar do Coelho na Região das Maravilhas. Distraído a ver as horas, há projectos que passam pela direita, esquerda, mas também por cima e por baixo e, o artista quando se dá conta, a areia que sempre mete nas engrenagens fugiu toda entre dedos. O Coelho do País das Maravilhas é como os seus amigos Jaime Filipe, Carlos Rodrigues, Tranquada Gomes (quase a ter um tachinho), Pedro Calado, etc, que deveriam encabeçar Listas para ir a eleições, entre outros.

JM 17-1-2021


Conclui-se que o povo reunido a escrever no Correio da Madeira é muito melhor do que o Coelho da Região das Maravilhas e o Jornal do Povo ... Livre, Superior, Regime, etc. Vê, tem mesmo que irritar depois do esforço de trazer todos para a lama com um e de tanta injecção de publicidade governativa noutro.

Correio da Madeira 13 Janeiro 2021 (link)

Vocês já sabem quem está de parabéns? Siga malta a escrever no CM. Agora só se espera que o JM leia também as criticas ao Governo Regional que são publicadas no Correio da Madeira e num acesso de bom senso, brio e respeito pela deontologia replique a ver se melhora este ambiente na Saúde, na Economia, na união entre os madeirenses, em suma tudo. É que, por este caminho, o JM está a trabalhar para o PSD-Madeira e não para os seus leitores que não vêem futuro mas só a máfia a tratar de si.

Uns acartam pedra roubada, outros moios de areia ... se não passar entre os dedos.