Máscara para a fotografia!

 

L embro-me de José Manuel Rodrigues quando era um ilustre jornalista da RTP-Madeira. Confesso que gostava dele, na altura considerava-o um dos melhores jornalistas do Telejornal. Infelizmente parece que morreu um bom jornalista para nascer uma amostra de político.

Não é que hoje escangalhei-me a rir quando vi a foto do Presidente da Assembleia Regional publicada no Diário! O ilustre jornalista, agora primeira figura da Autonomia, tirou uma foto em casa sozinho e de máscara. Não sejamos mauzinhos pois nada é mais didático do que dar um exemplo de cidadania mas, sinceramente, não era necessário exagerar e cair no ridículo. 

Não consigo entender como é que uma pessoa com a experiência mediática de José Manuel Rodrigues não tem o cuidado necessário nas fotos que tira, como se sabe, são sempre ao acaso e em modo distraído. Por ventura, estava sem máscara, no computador a saborear uns amendoins com um uísque mas, como isso não era próprio para a foto pediu uma máscara para o Coronavírus, para dar o exemplo aos ignorantes do povo.

Todos sabemos que, nos tempos que correm, o melhor mesmo é tomar todos os cuidados até em casa sozinhos. No entanto, sendo uma figura pública, todos perceberíamos que ficaria melhor uma foto com uma pose austera junto à lareira.

Mas, se isso não bastasse, repare-se que o rato está colocado à esquerda (não, a foto não está espelhada porque o logótipo do notebook HP está correto), o que faz dele o único canhoto de direita! Interessante, para não dizer hilariante, a pasta de documentos da Assembleia Regional, por baixo do rato, está virada para a foto, o que revela uma nova capacidade do Presidente, consegue ler textos invertidos! De virar frangos não é, se calhar é do teleponto. Há aqui uma oportunidade para empregar mais um assessor, para os bloppers de mau filme, agora podia ser do CDS Açores porque do continente já tem. Mais um da RTP-M não, aquilo está num covidiário, aí  já não vai brincar às máscaras.

Com tudo isto ficamos com a dúvida se José Manuel Rodrigues dorme sozinho e com máscara? Não se admirem ... da próxima vez corremos o risco de ver uma foto familiar de José Manuel Rodrigues na sanita e de máscara por causa do cheiro!

Despeço-me, na firme esperança de que máscara branca não esteja com o azul para dentro.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 16:59
Todos os elementos enviados pelo autor.