Graça Luísa: mais um “negócio” para o curriculum?

 

S aiu no Correio da Madeira um alerta, em tempo oportuno, para um novo negócio suspeito que a famosa Graça Luísa estava promover. Na altura a referida senhora revoltou-se contra tudo e todos afirmando que seria uma perseguição pessoal.

Os que se ainda se lembram, o negócio chamava-se NOVUN+ e garantia um mínimo de 1.5% ao dia, ou seja, 300% no fim dum contrato seguro de 200 dias. Nenhum empresário do mundo consegue rentabilizar qualquer investimento a 300% por isso o negócio farejava a mais uma burla. Resumindo tratava-se de uma conta comum em que cada um dos investidores ganhavam com os lucros das transações da moeda virtual Ethereum. 

Nunca ninguém soube quem geria o referido Fundo mas segundo as informações disponibilizadas era gerido por um chamado BOT, que não é, nem mais nem menos, que um programa informático que gere automaticamente a compra e venda de dinheiro virtual. Resumindo, o dono do BOT meteu os 470 mil euros do Fundo e simplesmente desapareceu!

Sendo burla ou não, a famosa promotora de negócios de pirâmide não se inibiu de promover exaustivamente nas suas páginas pessoais do Facebook e no seu canal do YOUTUBE o tal negócio como sendo seguro e inovador. Para os que têm memória curta, por cada cliente angariado os promotores da NOVUN+ ganhavam 8% do investimento até ao oitavo nível, isto é, ganhava sempre se cada um dos seus clientes angariassem outras novas vítimas.

Surpreendentemente, hoje fui ver o gráfico de evolução do tal Fundo Comunitário gerido pelo tal contrato descentralizado no Blockchain que seria impossível de burlar. E imagine-se que de ontem para hoje, de 11 para 12 de janeiro de 2021, o tal Fundo seguro de 447 mil dólares caiu a pique para 2 dólares e parece que desapareceu! E a questão que se coloca logo é o que aconteceu ou quem levantou o Fundo. Para onde foi o dinheiro dos investidores? E a promotora não sabe de nada? O culpado é o tal programa informático?

Na verdade, impune continua a referida promotora a fazer a sua vidinha sem ser incomodada pelo Ministério Público. Segundo soubemos a alegada burlona afirma que tem como advogado uma alta figura do PSD que corre o risco de se queimar porque nem sabe no que se meteu!

Pelo que se sabe, a Autoridade Tributária está já a investigar os negócios da famosa promotora, tendo enviado para várias alegadas vítimas pedidos de esclarecimentos sobre transferências de fundos inexplicáveis para a conta bancária da referida senhora.  

Às vítimas de mais uma fraude a mais sincera solidariedade, sem esquecer que não foi por falta de aviso!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 14:43
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem inicial CM. Gráfico do autor.