Faz diferença quando alguém capaz fala

 

Q uero felicitar a forma ordeira como a CPPME (Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresa) se apresentou hoje em frente à Quinta Vigia, sobretudo pelo teor da exposição. Demonstraram a diferença que faz quando alguém está por dentro dos problemas.

Lamento que, com esta iniciativa, o Governo Regional chame a ACIF para abordar o  plano de apoio ao comércio e à restauração. Não estavam preocupados em exclusivo com o CINM? Todos os dias a bater na mesma tecla na comunicação social como se mais problemas não houvesse na nossa economia. Entende-se o poder com os seus.

Quero aproveitar para dizer o seguinte, como em tudo, há bons e maus na restauração e bares, quando acusarem não generalizem, é que ofendem os que cumprem. Mas ainda sobre isto e não querendo arranjar defesa, quero fazer uma comparação, a restauração, supermercados e centros comerciais na primeira hora foram exemplares, podem ter afrouxado e os políticos aproveitaram para sacudir a água do capote. Todos voltaram ao máximo rigor mas agora o que dizer de um Governo Regional que deixa haver Festa e Passagem de ano contando que vai confinar em Janeiro? Então um cidadão sem máscara e um empresário da restauração é tão acusado e o GR que faz tudo ao contrário e que propaga Covid-19? Será que somos todos uma distribuição de culpas para o GR ficar sem nenhuma?

Outra situação, nunca em tempo algum da era de Alberto João, o PSD jogou poderes da Autonomia para cima da República, porque é um risco e é simples de perceber, quando se deixa a República tomar conta de algo, ela passa a destinar porque paga e a Autonomia fica manca. Essa era teoria de Alberto João, ele pedia dinheiro para executar. Hoje ouvi um tal de Paulo Neves a pedir a reconstrução de habitações à Republica, e depois o Costa vem cá inaugurar? Para que serve o Instituto de Habitação liderado pelo pai do vândalo do Porto Santo? Para dar tachos? É assim em tudo, também na minha área, ninguém sente a urgência das decisões nestes políticos que não estão à altura dos acontecimentos e vão sacudindo a água do capote.

Era importante ver que a Autonomia não é só para meia dúzia.


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 21:41
Todos os elementos enviados pelo autor.