Concursos sempre a chutar

 

G ostei muito do artigo de opinião “concurso da exclusão”. Também pensei que a candidata para o concurso, onde pedem licenciatura em Sociologia do Trabalho, era adjunta número um em incompetência da Augusta Aguiar e presidente fantasma de uma associação que todos nós conhecemos, em que não está lá no desempenho de funções pelo cargo que atualmente ocupa, mas é quem manda. Nessa associação, estou certo que recebia 1500€, fora outras mordomias (o que por si só é um valor que esbarra com a legalidade das tabelas salariais das IPSS, que ultrapassa e muito o teto máximo). Recebia enquanto diretora técnica. 

Para além desta menina, pensei também numa outra que consta não ter ainda vínculo à função pública, apesar de ser assessora há anos na área da saúde e que atualmente está a desempenhar funções de diretora de comunicação na IPSS do Atalaia Living Care. Claro, a receber igualmente um salário que ultrapassa a legalidade das IPSS. 

E por fim, há outro que se encaixa na perfeição neste concurso, também de sociologia de trabalho, aquele muito alto que sempre trabalhou na segurança social, e que neste momento está na junta de freguesia de Santo António. Não vale 1 c****** e o PSD de Santo António perdeu nas últimas eleições regionais, muito à pala deste homem tido por arrogante e com manias de sabichão.

Quanto ao concurso que pedem um licenciado em serviço social ou política social, claro que o primeiro da lista será o baixinho adjunto da Augusta mas que agora está destacado na direção regional assuntos sociais.

Eu queria realmente ver todos aqueles e aquelas que trabalham há vários anos em IPSS, com muita experiência e conhecimento concorrerem. E no final, após exclusão ajudarem a levar estes concursos ao ministério público. 

Já que o tema são os concursos, no Instituto da Habitação da Madeira, também estão abertos dois concursos à medida. Um é para uma licenciada em serviço social que será ocupado pela administrativa Filipa que já desempenha funções de técnica superior não o sendo. E outro concurso para uma licenciada em ciências da educação que vai especificamente para a Patricinha *****.

Vamos ver se acertei daqui a uns meses. Mas quanto à pessoa que redigiu o “Concursos de exclusão” quero que saibas que não estás sozinha/o.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 10 de Janeiro de 2021 18:31
Todos os elementos enviados pelo autor.