Pedro Ramos vai fazer dieta!

 


A pergunta ecoa, onde anda Pedro?
O ativo da primeira vaga ...

É o maior escândalo do XIII Governo de Miguel Albuquerque! Sem ninguém sequer esperar soube-se que o Secretário Regional da Saúde decidiu finalmente fazer dieta.

O Correio da Madeira questionou Miguel Albuquerque se isso não seria motivo suficiente para exonerar todo o Governo, mas o presidente reafirmou total confiança política no atual Secretário e acrescentou que, depois da vitória espetacular da pandemia do COVID-19, Pedro Ramos irá vencer também esta terrível batalha e que, além disso, quem manda na Madeira é ele porque foi mandatado pelo povo.

Entretanto, o CM tomou conhecimento que Pedro Ramos nomeou para o seu Gabinete uma licenciada em Nutrição que será responsável pela sua dieta. Estamos loucos para saber se implica exercício e quais, há uns que Albuquerque não aprova.

Alguns ressabiados já fizeram circular nas redes sociais que Pedro Ramos não vai fazer dieta nenhuma, e que contratar Técnicos Especialistas por 3500€ por mês é apenas uma forma hábil de remunerar com dinheiros públicos quem faz campanha pelo PSD. Que gente invejosa!

A linha dura do PSD-Madeira já protestou e argumentou que se cada consulta de um nutricionista custa 25€, e como o Sr. Secretário vai precisar de pelo menos 10 consultas diárias, a dieta assim fica mais barata para o Governo Regional.

Sopraram ao CM que a nutricionista foi uma recomendação pessoal do Presidente do Governo contra a vontade do Secretário-geral do PSD-Madeira que acha que o Dr. Pedro está bem assim. Gordinho e fofinho!

Tivemos acesso ao Plano Nutricional secreto de Pedro Ramos onde lemos que o pequeno-almoço terá um ovo cozido, um Kiwi, café sem açúcar com leite magro. A meio da manhã um queijinho mini Baby Bel magro. Ao almoço 120gr de carne ou peixe, 100gr de hortícolas e quatro colheres de arroz integral. Ao lanche três colheres de aveia e um iogurte magro ou uma panqueca e finalmente ao Jantar 120gr de carne branca e 100gr de Hortícolas sem sal e que, devido ao confinamento dos fins-de-semana, Pedro Ramos está proibido de comer depois das 18H00. Se este plano não resultar, logo na primeira semana está previsto alterar o plano para um comprimido de “Doce Alívio” ao pequeno-almoço, ficando Pedro Ramos obrigado a se converter ao islão e fazer o jejum do Ramadão durante 60 dias. Em complemento do Plano Nutricionista, Pedro Ramos será obrigado a fazer 50 metros de Jogging em menos de 10 minutos e ainda, beber 2 litros e meio de água por dia para evitar problemas nos rins como os do Miguel Albuquerque.

Entretanto, o CM foi informado de que em Santa Cruz há quem já tenha prometido uma dieta similar com poncha. A Direção Regional de Saúde já fez queixa ao Ministério Publico porque é público que a Poncha tem mais de 500 calorias e é contraindicado para quem quer fazer dieta.

O CM foi informado pelas carpideiras da secretaria que, depois de Pedro Ramos ter lido o texto da dieta, emagreceu logo 362gr mas que não foi necessário chamar o INEM por ter sido provocado por um simples ataque de riso.

Entretanto, na secretaria há a firme convicção de que vão baixar as despesas com cadeiras, portas e o carpinteiro do pé de cabra, para além de melhorar significativamente a pontualidade ... arrancá-lo sempre leva o seu tempo. Se fosse nutricionista a minha receita era apresentar esta pérola ...